ENTRETENIMENTO

Ed Sheeran vence batalha judicial por direitos autorais de “Shape Of You”

Publicados

em


source
Ed Sheeran vence batalha judicial por direitos autorais de “Shape Of You”
The Music Journal Brazil

Ed Sheeran vence batalha judicial por direitos autorais de “Shape Of You”

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran venceu uma batalha judicial pelos direitos autorais do megahit Shape Of You de 2017. O artista foi acusado de copiar a faixa Oh Way que o artista Sami Chokri gravou em 2015.

Após um julgamento de 11 dias no mês de março , o juiz Antony Zacaroli, do Supremo Tribunal de Londres , decidiu nesta quarta-feira (6) que Ed Sheeran não plagiou a música de Chokri.

De acordo com informações da BBC, Zacaroli tomou a decisão de que Sheeran “nem deliberadamente, nem inconscientemente copiou” a música de Sami Chokri, reconhecendo que o single continha semelhanças entre a frase de um compasso em ambas as faixas discutidas e acrescentou que “essas semelhanças são apenas um ponto de partida para uma possível violação” de direitos autorais.

O juiz também observou que haviam “diferenças entre as partes relevantes” de ambas as canções, promovendo “evidências convincentes” de que a frase “Oh I” em Shape Of You “se originou de outras fontes além de Oh Why”.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Famosos prestam homenagens para Jô Soares, nas redes sociais

Publicados

em

Por  ISTOÉ

A madrugada desta sexta-feira (5) foi de luto no mundo do entretenimento.

 O humorista, apresentador e escritor Jô Soares morreu aos 84 anos de idade, na cidade de São Paulo, onde estava internado.

Leia também

A causa da morte ainda não foi divulgada. Nas redes sociais, personalidades lamentaram a perda do colega.

 Em seu perfil no Instagram, a apresentadora Adriane Galisteu se despediu do amigo e vizinho com um emocionado texto.

Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho, que tristeza. Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e, através de suas obras, aprendendo com você. Obrigada por tantas risadas, tantas conversas, por todos os ensinamentos. Te amo eternamente”, escreveu Galisteu.

 A atriz Bárbara Paz também prestou sua homenagem com um breve texto. “Obrigada por tudo, Jô! Teus ensinamentos e tua risada ficam. Um homem inteligentíssimo, engraçado, humano. Vai fazer muita falta!”, disse.

 A cantora Zélia Duncan foi outra que escreveu sobre Jô Soares nas redes sociais: “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série.

 Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”.Veja algumas reações de famosos após a morte de Jô Soares:

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana