economia
Eastern Airlines planeja operar voos exclusivamente cargueiros


Em um mercado diretamente afetado pela pandemia, a aviação cargueira sentiu menos os efeitos da crise. Exemplo disso, foi o lucro registrado pela cargueira Atlas Air no ano de 2020, mesmo com o impacto negativo ao longo do ano no setor.
Nesse sentido, a companhia aérea norte-americana Eastern Airlines, também deve aderir aos voos cargueiros já no próximo trimestre. Devido à queda de fluxo de passageiros, parte de sua frota está subutilizada, podendo ser dedicada aos voos com carga.
Dessa forma, a empresa deve operar dois Boeings 777-200 com este fim. O início dos voos depende apenas da aprovação da FAA, que deve concluir o processo de certificação até Abril deste ano.
Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de Aviação!
Você viu?
“Com a pandemia, é importante que a Eastern tenha o tamanho certo para operar com eficiência máxima, o que não é possível com as atuais restrições de frota. Atualmente, tanto os tripulantes de vôo quanto o pessoal de manutenção estão sendo subutilizados. Por exemplo, a Eastern pode operar todos os novos voos programados, sem adicionar qualquer tripulante, pessoal de manutenção ou aeroporto.” disse a Eastern Airlines ao Departamento de Transporte dos EUA.
Até o momento, a estreia da Eastern no Brasil está programada para Maio/2021, na rota para Belo Horizonte (CNF). Da capital mineira, a companhia oferecerá voos para Miami (MIA), Boston (BOS) e Nova York (JFK).
O post Eastern Airlines planeja operar voos exclusivamente cargueiros apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

economia
Aneel mantém tarifa de bandeira amarela para março

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou hoje (26) que a bandeira tarifária permanecerá amarela no mês de março. Dessa forma, o consumidor pagará R$1,343 para cada 100kWh utilizados.
Em nota, a agência explicou que os reservatórios das hidrelétricas estão com volume reduzido, embora tenham ocorrido chuvas recentes nas bacias do Sistema Interligado Nacional (SIN). O valor extra das bandeiras é usado para custear o acionamento das usinas termelétricas, que custam mais para gerar energia.
Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O cálculo para acionamento das bandeiras tarifárias leva em conta, principalmente, dois fatores: o risco hidrológico (GSF, na sigla em inglês) e o preço da energia (PLD).
As bandeiras tarifárias funcionam da seguinte maneira. As cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração, sendo a bandeira vermelha a que tem um custo maior e a verde, o menor.
A agência recomenda que, diante da cobrança da tarifa amarela, os consumidores façam uso consciente dos aparelhos elétricos e evitem o desperdício de energia.
Edição: Aline Leal
-
cultura7 dias atrás
Gestantes atendidas pelo SUS terão assistência de artistas e psicóloga em Cuiabá
-
artigos7 dias atrás
Esperança renovada: campanha de vacinação completa um mês em Cuiabá
-
turismo7 dias atrás
Em alta, turismo de experiência valoriza a individualidade do viajante
-
turismo7 dias atrás
Destino dos famosos: quanto custa e onde se hospedar em Miami?
-
mato grosso6 dias atrás
Termina manutenção emergencial e veículos voltam a trafegar pela MT-322
-
mato grosso6 dias atrás
Sábado (20): Mato Grosso registra 241.458 casos e 5.615 óbitos
-
POLÍCIA7 dias atrás
Homem é preso após ser flagrado cometendo abusos contra três filhos
-
mato grosso6 dias atrás
Intervenções já dão resultado e volume de água na planície da Baía de Chacororé aumenta