POLÍCIA

Duas toneladas de drogas são destruidas na segunda incineração do ano em Cuiabá

Publicados

em

(imagem meramente ilustrativa)

Aproximadamente duas toneladas de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), na manhã desta terça-feira (28.06), em Cuiabá. A  segunda destruição de drogas realizada no ano, ocorreu na fornalha de uma fábrica de estocagem de grãos, na Rodovia dos Imigrantes, bairro Distrito Industrial.

A incineração faz parte do trabalho da Polícia Civil nas ações que marcam o dia 26 de junho, Dia Nacional de Combate às Drogas, e também integra a operação nacional Narco Brasil, deflagrada nos 26 estados do país e Distrito Federal.

O grande volume de entorpecentes é resultado de apreensões realizadas no ano de 2021 e 2022, por todas as Forças de Segurança e que geraram diversos procedimentos policiais como inquéritos policiais e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO).

Conforme a delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, a destruição da droga representa o ato final do enfrentamento ao tráfico de drogas, realizados pelas Forças Policiais, cabendo à Polícia Civil a gestão e incineração de todo montante de droga apreendido.

“É um procedimento bastante meticuloso, em que contamos com a participação de diversos atores do Sistema de Justiça Criminal, autorização judicial, acompanhamento do Ministério Público, Politec, fazendo toda cadeia de custódia do material apreendido até o momento da sua destruição”, disse a delegada.

O trabalho de incineração contou com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Vigilância Sanitária, Gerência de Operações Especiais (GOE), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), empresa Águia Sul (que emprestou o caminhão para transporte da droga, e a empresa de grãos Sperafico que cedeu a fornalha para queima da droga.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Homem é assassinado com cinco tiros dentro de bar

Publicados

em

Um homem identificado como Maycon dos Santos, de 29 anos, foi assassinado com cinco tiros em um bar de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá), na noite de terça-feira (16.08).

Próximo ao corpo, foram encontrados cinco estojos de munição calibre 380. O crime ocorreu por volta das 18h50. 

O caso ocorreu no Bairro Jardim Esmeralda. Testemunhas ouviram o barulho dos disparos e foram ver o que havia ocorrido.

Ao chegarem no local, encontraram o corpo de Maycon baleado sentado em uma cadeira.

Na análise, as equipes da Polícia Civil e da Politec identificaram cinco perfurações causadas por arma de fogo. Dos cinco ferimentos, três foram na cabeça.

Uma pessoa da vizinhança relatou ter visto duas pessoas saindo do bar em uma motocicleta em alta velocidade.

A Polícia Civil está investigando o caso para identificar e prender os autores do crime.

*Com informação do MidiaNews

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana