POLÍCIA

Duas novas viaturas reforçam a atuação da Polícia Civil na região de fronteira

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso recebeu na manhã desta terça-feira (27.10) duas viaturas da Renault, modelo Duster, locadas pelo Governo do Estado por intermédio do deputado estadual Valmir Moretto, visando fortalecer a atuação da segurança pública na região de fronteira.

Os dois veículos zero-quilômetro e caracterizados com a padronização visual da instituição, serão destinados para reforçar os trabalhos investigativos na área oeste do estado. Um carro será entregue para a Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade, e outro para a Polícia Civil de Pontes e Lacerda.

Os veículos são provenientes de recurso oriundo da administração pública estadual por meio de contrato de locação, contando com o apoio do deputado estadual Valmir Moretto para destinação à Polícia Civil para uso nas ações policiais.

Durante o ato de entrega realizada na Diretoria Geral da Polícia Civil, o parlamentar agradeceu os diretores por atender as necessidades e demandas de estruturação das unidades dos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade e adjacências.

“Por coincidência homenageamos com Moção de Aplausos os policiais civis de Vila Bela da Santíssima Trindade, que coordenados pelo delegado Maurício Pereira Maciel estão realizando brilhante trabalho , mesmo com apenas uma viatura”, disse o deputado.

Ainda na ocasião Valmir Moretto destacou que a entrega é reconhecimento do trabalho realizado pela atual gestão da Polícia Civil, e pelo governador Mauro Mendes, “que tem organizado Mato Grosso, promovendo condições e respaldo aos nossos servidores de prestar um relevante serviço a sociedade”, completou o deputado.

O delegado-geral Mário Dermeval Aravechia de Resende ressaltou a região de Pontes e Lacerda como local estratégico para o estado, e que com a vinda das viaturas será suprida a necessidade das delegacias, permitindo uma investigação de maior qualidade.

Conforme o diretor do Interior, Walfrido Franklim do Nacimento, a restruturação de veículos da regional de Pontes e Lacerda com duas novas viaturas, no ponto de vista operacional, é uma comemoração. “Nos próximos dias também teremos a reestruturação de material humano com o acréscimo dos novos delegados que logo atuarão na região”, destacou.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Equipe da Delegacia Especializada de Trânsito de Cuiabá são homenageados pela Assembleia Legislativa

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Os 34 policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito de Cuiabá (Deletran) foram condecorados nesta quarta-feira (25.11) com “Moção de Aplauso” concedida pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

A iniciativa é do deputado estadual Claudinei Lopes, a homenagem para os escrivães e investigadores, coordenados pelo delegado Christian Alessandro Cabral é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade mato-grossense na área de segurança pública.

A Deletran vem se destacando pelo trabalho desenvolvido, visando a repressão, investigação e apuração dos delitos de trânsito na Capital e em Várzea Grande, cidades abrangidas pela circunscrição da unidade policial. A delegacia realiza atendimentos nos locais de acidentes automobilísticos com vítimas, em vias urbanas e rodoviárias da área de atuação.

Nos últimos três anos, a Deletran registrou alto índice de instauração de procedimentos e resoluções das ocorrências, além de participar das operações integradas de fiscalização da Lei Seca, deflagradas para reprimir a condução de veículos por pessoas sob efeito de bebidas alcoólicas e entorpecentes.

Em 2017 foram recebidos 9.745 boletins de ocorrências; instaurados 1.103 inquéritos; concluídos 1.093 inquéritos; confeccionados 720 Termos Circunstanciados de Ocorrência; concluídos 416 Termos Circunstanciados de Ocorrência e realizadas 42 blitzes.

No ano de 2018 foram recebidos 10.212 boletins de ocorrências; instaurados 1.156 inquéritos e concluídos 1.041 inquéritos. A delegacia também confeccionou 782 Termos Circunstanciados de Ocorrência; concluídos 859 TCOs e realizadas 56 blitzes.

Já em 2019 os números apresentados são: registrados 10.440 boletins de ocorrências; instaurados 1.121 inquéritos; concluídos 1.171 inquéritos; 938 Termos Circunstanciados de Ocorrência confeccionados e concluídos 944, além de 41 blitzes realizadas.

Conforme o delegado da Deletran, Christian Cabral, nos nove primeiros meses deste ano (janeiro a setembro), a unidade promoveu a responsabilização criminal de 679 motoristas que foram flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool.

Pela grandeza dos trabalhos prestados a Deletran conquistou credibilidade e superou metas decorrentes das ações investigativas e repressivas voltadas para a garantia da segurança no trânsito.

Durante a solenidade de entrega das homenagens, o delegado titular da unidade especializada falou da amizade e união dos servidores que reforça o trabalho desempenhado pela Deletran. “O resultado que temos é reflexo do desempenho dos policiais que não medem esforços e de forma dedicada e diferenciada prestam o melhor serviço à sociedade”.

Presente na cerimônia o delegado-geral da Polícia Civil, Mário Dermeval, parabenizou a unidade pelo relevante serviço da Deletran, que desempenha um papel fundamental na segurança pelo trânsito. “O comprometimento de toda a equipe da unidade e traduz nos números de atendimentos prestados”, ressaltou.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana