POLÍCIA
Drogas apreendidas por forças de segurança são incineradas pela Polícia Civil na fronteira

A Delegacia da Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade realizou nesta sexta-feira a incineração de drogas, entre elas as apreendidas na unidade prisional do município, que foi desativada.
O delegado João Paulo Berté explica que parte do material incinerado foi apreendido em 2011 e todos são oriundos de ações das forças de segurança. “Reuni todos os procedimentos que continham drogas relacionadas e foi feita a representação pela incineração”.
Participaram da ação de queima da droga, que foi realizada em uma empresa de Pontes e Lacerda, representantes da Vigilância Sanitária de Vila Bela, Corpo de Bombeiros, Politec e o promotor de Justiça de Vila Bela, Samuel Teles Costa.
A maior parte da droga incinerada era de pequenas porções encontradas na antiga cadeia pública de Vila Bela.

POLÍCIA
Polícia Civil prende segundo investigado pelo homicídio de casal de primos no interior

O segundo envolvido no homicídio de um casal de primos de Barra do Bugres foi preso pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (27). Ele é suspeito também de executar outro jovem no município, crime registrado um dia após o desaparecimento do casal de primos.
Thaynara Chrystini dos Santos Silva e Carlos Henrique da Silva Souza, ambos de 20 anos, desapareceram no dia 05 de abril. O casal de primos foi visto pela última vez na parte externa de um ginásio poliesportivo, onde ocorriam jogos escolares da cidade. Os corpos das vítimas foram localizados no dia 11 de maio em avançado estado de composição, enterrados em uma região de mata de Barra do Bugres.
As buscas pelos corpos foram realizadas por equipes da Delegacia da Polícia Civil do município com apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO). Familiares reconheceram os pertences encontrados como sendo dos dois jovens. Outro investigado pelo crime, que estava com prisão decretada, foi preso na ocasião.
Perícias estão em andamento para atestar as identidades das vítimas, assim como as circunstâncias em que ocorreram as execuções. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Outro homicídio
No dia seguinte ao desaparecimento do casal de primos, a Polícia Civil registrou o homicídio de Kaio Richard dos Santos Paulo, de 21 anos, executado com as mãos amarradas. Na ocasião, dois suspeitos pelo crime foram presos em flagrante.
Desde o dia dos fatos, diversas diligências foram realizadas pela Polícia Civil para identificar os demais autores dos crimes.
Diante dos elementos obtidos, foi representado pela prisão temporária de mais um dos suspeitos de envolvimento nos homicídios e após expedição do mandado, ele foi localizado e preso pela equipe da Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.
O suspeito foi interrogado e as perícias necessárias requisitadas. As investigações seguem sob sigilo.
-
SUA SAÚDE AQUI4 dias atrás
Osteoporose e os implantes dentários
-
cultura2 dias atrás
Companhia Cidarta qualifica 32 alunos na primeira fase do Projeto “Dança – Uma Oportunidade de Aprendizado”
-
Cuiabá6 dias atrás
Construção da ponte do Contorno Leste evolui e alcança as etapas de compactação das cabeceiras
-
BRASIL E MUNDO4 dias atrás
Jovem que saiu da França para Cuiabá e desapareceu, é encontrado após 11 dias
-
BRASIL E MUNDO2 dias atrás
Homem morre após inalar fumaça dentro de porta-malas de viatura; veja vídeo
-
cultura7 dias atrás
Museus estaduais têm programação especial e gratuita ao público
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Família encontra jacaré de 3 metros em piscina de casa
-
cultura5 dias atrás
Filha de Zé do Caixão lança colecionáveis de terror no Cine Teatro Cuiabá; esta semana