mato grosso

Doze pessoas são presas durante operação policial em Mato Grosso

Publicados

em

A operação integrada “Vitae II”, que foi realizada no município de Colniza (a 1.042 km a Noroeste de Cuiabá) terminou com a prisão de 12 pessoas suspeitas de envolvimento em crimes de homicídio e tráfico de drogas na região. Foram três dias de atividades repressivas e ostensivas na cidade, que cumpriu também sete mandados de busca e apreensões. A operação foi deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Ainda no período da operação integrada, que começou na quarta-feira (29.04) e terminou na sexta-feira (01.05), na região urbana e rural do município, 185 pessoas e 90 veículos foram abordados e duas armas de fogo aprendidas. Peritos da Politec realizaram sete exames de lesões corporais e sete identificação criminais.

As prisões foram pedidas à Justiça após investigações de crimes que ocorreram nos últimos meses na região. A polícia não descarta que os presos estejam envolvidos em outros crimes, por isso seguem com as apurações.

“O empenho das forças de segurança e o comprometimento dos profissionais da Risp de Juína foi primordial para o êxito dessa operação policial na região. A Sesp tem buscado a atuação integrada entre as Instituições com ações preventivas e repressivas no enfrentamento aos principais índices criminais, principalmente as ocorrências contra a vida e o tráfico de drogas. Nesta segunda edição da operação Vitae, assim como na primeira, que foi realizada na região de Primavera do Leste, os objetivos foram alcançados. Nossa meta é expandir ainda mais a realização de operações integradas em todo estado”, enfatiza o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes.

Além da região urbana de Colniza, as ações repressivas e ostensivas foram realizadas nos distritos e na zona rural do município, que compõem a Região Integrada de Segurança Pública (Risp), que tem como cidade polo o município de Juína.

Ao todo, cerca de 200 profissionais da Polícia Militar (PM-MT), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Penitenciário, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e as forças especializadas: Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), Gerência de Operações Especiais (GOE), Força Tática e Serviços de Operações Especializadas (SOE), participaram da operação.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Michele Bolsonaro destaca atuação da primeira-dama Virginia Mendes em prol da inclusão social

Publicados

em


A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada nesta sexta-feira (22.01), pela primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro, em uma postagem nas redes sociais, pela sua atuação nas ações de inclusão social das pessoas com deficiência auditiva.

“Obrigada primeira-dama Virginia Mendes por seu compromisso com a acessibilidade em seu Estado”, escreveu Michele Bolsonaro na postagem compartilhada em sua página oficial do Instagram.

Esse reconhecimento, veio após a realização de mais uma agenda social que reuniu 30 representantes municipais para tratar sobre políticas voltadas a inclusão das pessoas com deficiência auditiva. Durante o encontro, foram debatidas diversas temáticas sobre regulamentação da profissão de intérprete de libras, a implantação de Centrais de Interpretação de Libras (CIL) no interior de Mato Grosso, além do processo empregabilidade das pessoas surdas e deficientes auditivos.

Na ocasião, Virginia Mendes disse que seu objetivo é estar sempre ao lado das pessoas que necessitam, pois “unidas chegaremos mais longe, alcançaremos mais e melhores resultados em prol das pessoas surdas com deficiência auditiva”.

Virginia Mendes agradeceu pelas belas mensagens manifestada pela primeira-dama do Brasil Michele Bolsonaro.

“Me sinto muito honrada em ser lembrada pela primeira-dama Michele Bolsonaro e muito feliz por ter a oportunidade de realizar o trabalho de inclusão social em nosso Estado. Meu desejo é que todos os mato-grossenses possam ter uma vida com mais dignidade e com seus direitos respeitados”.

Reconhecimento

Não é a primeira vez que Michelle manifesta seu apoio e carinho às ações de Virginia. Por diversas vezes a primeira-dama do país tem articulado ações em conjunto.  Em novembro de 2020, Virginia Medes foi homenageada pela primeira-dama do país e presidente do Conselho do Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, com o troféu Amigos do Pátria Voluntária.

A solenidade de premiação foi realizada no dia 9 de novembro, em Brasília, no Palácio do Planalto.  Mais um reconhecimento em virtude das ações desenvolvidas por Virginia com foco no voluntariado em projetos sociais.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana