esportes

Douglas Borges fala sobre início no Glorioso no Botafogo e trabalha duro por reconstrução

Publicados

em


O goleiro Douglas Borges foi anunciado como reforço do Botafogo no dia 4 de março, estreou três dias depois na vitória por 3 a 0 diante do Resende, pela 2ª rodada do Estadual, e de lá pra cá fez sete jogos em um mês. Esse tem sido o movimentado início do goleiro natural de Franca, interior de São Paulo, no Glorioso. Eleito melhor goleiro do Carioca 2020, Douglas voltou ao Rio de Janeiro e tem novamente no Estadual a oportunidade de crescer na nova casa e mirar crescimento aos 31 anos em busca do principal objetivo do ano: o retorno do Botafogo à elite do futebol nacional.

“Estou feliz por estar vestindo essa camisa. Foi um mês bastante intenso, vivendo o Botafogo intensamente. Foram oito jogos no mês e a gente sabe que precisa melhorar. É começo de trabalho e pedimos para a torcida ter um pouco de paciência que as coisas vão acontecer e tenho certeza que o Botafogo vai vir forte”. disse Douglas, recém-chegado ao clube.

Tímido e de poucas palavras no dia a dia, Douglas guarda o sorriso dentro de campo. O goleiro tem se comunicado bastante com os demais companheiros e se destacado com boas defesas. Um bom início para quem sabe o que precisa fazer para alcançar objetivos coletivos na temproda.

“Estamos reconstruindo um novo Botafogo e temos certeza que vamos recolocar o clube no seu devido lugar, de onde nunca deveria ter saído. Sabemos da responsabilidade e vamos trabalhar bastante para conseguir esse acesso e brigar por títulos esse ano. É trabalhar bastante para dar alegria ao nosso torcedor”, falou.

Na próxima rodada do Estadual o Botafogo irá até Volta Redonda enfrentar o time da casa, sábado, às 21h05, no Estádio da Cidadania, em partida válida pela 9ª rodada da competição. Adversário e casa que o goleiro conhece bem. Pelo Voltaço Douglas foi eleito o melhor goleiro do Estadual 2020 e vestiu a camisa 151 vezes em cinco passagens na carreira. Respeito ao clube, mas consciência do que precisa e pode ser feito para recolocar o Botafogo na zona de classificação.

“Será uma alegria voltar lá, mas agora defendendo o Botafogo e vou fazer de tudo para sairmos com os três pontos. A equipe está precisando bastante voltar ao G-4. O Botafogo tem que estar lá para buscar a vitória. Respeitando o Voltaço, mas sabemos que o Botafogo tem condições de ir até lá e vencer”, destacou.

A cada dia mais em casa no Alvinegro, Douglas destacou também a boa relação com os companheiros de posição e os preparadores de goleiros do clube.

“Uma família à parte, né. Ficamos muito tempo trabalhando juntos e tem sido muito boa a relação com eles. O Gatito, o Cavalieri, o Diego Loureiro, Andrew e também com o Igo, que está sempre com a gente. Também com o Flavio Tenius e o Herrera, que são caras que nos cobram bastante no dia a dia para termos a mais alta performance nos jogos e treinos. Claro que tem pouco tempo, mas é uma amizade muito boa e temos nos dado muito bem aqui”, encerrou.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Pelo Campeonato Brasileiro, Operário recebe o Cruzeiro no Germano Krüger

Publicados

em


Será o terceiro duelo entre as  equipes pela Série B

O Operário Ferroviário enfrenta o Cruzeiro, na noite deste sábado (19), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo acontece às 19h, no Estádio Germano Krüger.

Últimos confrontos
O Fantasma está em sexto na tabela, com sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota. No último jogo, o alvinegro venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, em casa, com gol de Felipe Garcia. O Cruzeiro está em 14º, com quatro pontos, uma vitória, um empate e duas derrotas. A equipe venceu por 1 a 0 a Ponte Preta, fora de casa, pela 4ª rodada.

Desfalques e retornos
No Departamento Médico, o zagueiro Rafael Bonfim (pós-operatório de lesão no menisco lateral do joelho direito) segue em transição com a preparação física. O meia Cleyton (lesão muscular grau III na parte anterior da coxa esquerda) e o volante Marcelo Santos (lesão muscular grau III posterior da coxa esquerda) estão em tratamento com fisioterapia. Os atletas Matheus Alemão e Ricardo Bueno, os auxiliares de preparação física César Kurowski e Lucas Fernandes, e o analista de desempenho Conrado Hilgemberg, testaram positivo para a COVID-19, estão assintomáticos e em isolamento social.
Recuperados da COVID-19, Simão, Jean Carlo, Rafael Oller, Fabiano e Leandrinho retornaram aos treinos nesta semana e serão reavaliados pela comissão técnica para saber se há condição de jogo para o duelo de amanhã.

Avaliação do treinador
Em entrevista coletiva online, na tarde desta sexta-feira (18), o técnico Matheus Costa analisou o adversário do Fantasma para o confronto deste sábado. “ Será um jogo que as atenções estarão voltadas ao Germano Krüger. Jogar contra o Cruzeiro, independente do momento, dá uma repercussão muito grande. Será uma oportunidade para todos nós de estarmos apresentando nosso trabalho. Temos que encarar como mais uma decisão, sabendo que um jogo bem feito, reflete uma repercussão muito grande. Estamos confiantes, sabendo que temos totais condições de enfrentá-los de igual para igual e buscar essa sequência positiva, vencendo dentro de casa que é muito importante para nós.”

Fala, Alex Silva!
O lateral direito Alex também participou da coletiva online e avaliou pontos que o Alvinegro pode explorar no duelo contra o Cruzeiro. “ O importante é que nossa equipe saia com os três pontos, independente de como seja. Contra o adversário de amanhã não será diferente, sabemos da qualidade do time deles, mas será um jogo bom. Uma coisa é certeza, nosso time irá buscar vencer, e como já estamos fazendo bons jogos dentro de casa, pretendemos manter este ritmo com sabedoria, diminuindo os espaços, para buscar sair vitorioso.”

Ação Social!
No jogo deste sábado (19), o Operário Ferroviário estará ao lado da CCR RodoNorte e do Instituto CCR em uma ação de incentivo ao Junho Vermelho, mês dedicado a conscientização para a doação de sangue no Brasil; para isso, o Fantasma entrará em campo com uma faixa em alusão a campanha que busca aumentar o estoque dos bancos de sangue neste período de outono/inverno. Com bola rolando, a ação continua: os gandulas que trabalharão na partida vão usar uma camisa especial do ‘Junho Vermelho’, enquanto os membros da comissão técnica utilizarão bonés na cor vermelha.

Rádio OFEC
O torcedor operariano pode acompanhar a partida pela Rádio OFEC, com narração de João Paulo Pacheco e comentários de Diego Garcia. A transmissão inicia às 18h30 e estará disponível no Facebook e no Youtube.

fonte: https://www.operarioferroviario.com.br/arquivos/noticias/pre-jogo-pelo-campeonato-brasileiro-operario-recebe-o-cruzeiro-no-germano-kruger

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana