BRASIL E MUNDO

Doria agradece Anvisa por aprovação da “vacina mais promissora do mundo”

Publicado


source
Doria comemora aprovação dos insumos da Coronavac, que será produzida no Instituto Butantan
Divulgação

Doria comemora aprovação dos insumos da Coronavac, que será produzida no Instituto Butantan

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), publicou em seu twitter uma mensagem de agradecimento à Anvisa pela autorização dada para a importação da matéria-prima chinesa para a produção da Coronavac , vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

“Agradeço a Anvisa pela aprovação da importação da matéria-prima para a produção nacional da vacina contra a covid-19. Desta forma, poderemos produzir a CoronaVac aqui em São Paulo, no Instituto Butantan, que há 120 anos presta serviços ao país e produz vacinas para os brasileiros”, escreveu.


A solicitação para aprovação foi feita há um mês, em 23 de setembro. À época, a Agência afirmou que daria uma resposta em cinco dias úteis. Com a demora, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, chegou a reclamar com a instituição.

“Não vamos mais cumprir o prazo de entregar 46 milhões de doses no final de dezembro . Então, isso nos preocupa muito e eu apenas solicitei à Anvisa que agilizasse esse processo, porque o interesse na vacina é um interesse nacional, é um interesse de todos os brasileiros”, declarou Dimas Covas no último dia 22.

Impasse com o Ministério da Saúde

O imunizante produzido em parceria com a Sinovac ainda está na fase de estudos de eficácia, não tendo ainda previsão de registro aprovado pela agência federal. O governo de SP, porém, espera que o Ministério da Saúde se comprometa a distribuir a vacina, assim que regularizada, à toda população.

Bolsonaro, porém, chegou a cancelar um acordo de compra de 46 milhões de doses da Coronavac por parte do Ministério da saúde. O presidente afirmou que não era necessário “ter pressa” para comprar imunizantes e  questionou se não seria “mais barato investir na cura do que na vacina”.

Comentários Facebook
publicidade

BRASIL E MUNDO

Manifestantes tomam as ruas da França em protesto contra lei de segurança

Publicado


source
frança
Reprodução/TV5 Monde

Manifestantes se reuniram na Praça da República


Na manhã deste sábado (28), milhares de franceses foram às ruas para protestar contra um projeto de lei de segurança, logo após câmeras de segurança registrarem o espancamento de um músico negro por três policiais. O governo vive instabilidade por causa destes casos e de outros envolvendo violência policial e política .


Os protestos vão contra três artigos da lei de Segurança Global aprovada pela Assembleia Nacional na semana passada, que enolvem o uso de drones, o compartilhamento de imagens da polícia e a realização de filmagens de agentes de segurança com o uso de celulares .

Os manifestantes se reuniram nas cidades de Lille (norte), Montpellier (sudeste) e Paris. Na capital, centenas de manifestantes marcharam da Praça da República até a Praça da Bastilha. 

O artigo 24 do projeto está entre os mais criticados por punir com um ano de prisão e multa de até 45 mil euros (US$ 54 mil) a veiculação “mal-intencionada” de imagens de agentes de segurança pública . Recentemente dois casos de violência policial chocaram a França.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana