economia

Dólar recua e atinge o menor valor em quatro meses

Publicados

em


source

Brasil Econômico

Dólar
Arquivo/Agência Brasil

Dólar fechou o dia com o menor patamar em quatro meses

O dólar encerrou essa terça-feira (1º) em queda de 2,2%, cotado a R$ 5,228. Esse é o menor valor da moeda americana desde 31 de julho, quando custava R$ 5,217. Já a Bolsa de Valores de São Paulo fechou o dia em alta de 2,28%, aos 111.374 pontos, impulsionado pelo anúncio do Governo Federal de que o Congresso Nacional deve colocar em pauta, no dia 16 de dezembro, a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021.

Para investidores, o pedido das farmacêuticas Pfizer e BioNTech para o uso emergencial de vacinas contra a Covid-19 nos Estados Unidos, colaborou para o resultado do mercado financeiro.

Outro fator para a queda da moeda americana, segundo especialistas, foi o resultado favorável da balança comercial, que encerrou o mês de novembro com alta de 4,7%, se comparado ao mesmo período de 2019.

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Azul manterá voos do projeto “Verão Azul Conecta” no Rio de Janeiro

Publicados

em


source

Contato Radar

Azul manterá voos do projeto
Gabriel Araújo

Azul manterá voos do projeto “Verão Azul Conecta” no Rio de Janeiro

De acordo com o portal Diário do Rio , a Azul manterá os voos realizados pelos Cessna Grand Caravan que partem do Santos Dumont (SDU) para outras três cidades do estado fluminense, operados pela sub-regional Azul Conecta.

Inicialmente, os voos que partem do aeroporto central da capital do Rio de Janeiro para Angra dos Reis (QAR), Paraty (JPY) e Búzios (BZC) teriam duração do dia 14 de dezembro do ano passado até o fim do mês de janeiro, fazendo parte do projeto “Verão Azul Conecta”, no qual a companhia oferta voos para alguns dos principais destinos mais procurados pelos turistas durante a temporada de verão.

Na última sexta-feira (22), o Governo do Estado do Rio de Janeiro acertou com a Azul a manutenção desses voos, tornando-os regulares. Além disso, a companhia vai aderir ao decreto estadual 46.827/2019, que concede redução da alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV). A adesão permitirá ainda a ampliação do número de operações da subsidiária.

“Conseguimos chegar a um bom termo para que os voos continuem durante o ano inteiro. Isso será muito importante para as duas regiões. É um incentivo importante para o turismo. Esta é, certamente, mais uma grande vitória para o nosso estado”, pontuou o governador em exercício, Claudio Castro.

Você viu?

No Rio de Janeiro, a Azul Conecta também atende regularmente as cidades de Campos dos Goytacazes (CAW), Cabo Frio (CFB) e Macaé (MEA).

O post Azul manterá voos do projeto “Verão Azul Conecta” no Rio de Janeiro apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana