POLÍCIA
Dois suspeitos de envolvimento em homicídio são presos em flagrante menos de 24h após o crime

A Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Primavera do Leste realizou diligências contínuas para esclarecer um homicídio registrado na manhã de quinta-feira e conseguiu prender em flagrante nesta sexta-feira (27.05) dois suspeitos de envolvimento no crime.
Antônio Vieira, de 33 anos, foi encontrado morto no início da manhã de ontem, no bairro Parque Eldorado, vítima de disparo de arma de fogo. A vítima estava na calçada de um imóvel, próxima a uma motocicleta CB 300. No local foram encontradas diversas cápsulas de calibre 380.
A equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Primavera do Leste, coordenada pelo delegado Rodolpho Bandeira, iniciou diligências ininterruptas e os investigadores reuniram informações que levaram à identificação de um dos suspeitos, de 39 anos.
Com a colaboração da Polícia Penal, o suspeito, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi localizado. Ele confessou a participação no homicídio, mas alegou que sua função seria somente de apontar a localização da vítima. Ele disse ainda que após o crime, retornou para sua residência e que a blusa que estava utilizando na hora do homicídio foi descartada. Os policiais civis conseguiram localizar o agasalho que foi escondido por um primo do suspeito a seu pedido. O suspeito foi encaminhado e autuado em flagrante.
O outro envolvido no homicídio foi localizado nesta sexta-feira. Após analisar imagens de circuito de câmeras, a equipe de investigação apurou o tipo de veículo que foi usado pelos autores do crime, um Gol VW preto.
Com a identificação do veículo, os policiais chegaram à localização de um endereço no bairro Primavera 2. Os investigadores realizaram monitoramento do local desde a noite de quinta-feira, mas não havia movimento no lugar. Nesta sexta-feira, os policiais observaram movimentação na casa e ao chamar, uma mulher saiu e informou confirmou que um dos suspeitos, que é seu esposo, estava na residência.
Ele foi conduzido à Delegacia de Primavera do Leste e autuado em flagrante. A equipe de investigação continua as diligências para localizar os outros envolvidos e o veículo utilizado no crime.
A vítima era egressa do Sistema Penitenciário e estava trabalhando em um projeto de reinserção da prefeitura municipal e direção da unidade prisional.

POLÍCIA
Ação integrada entre Polícia Militar de MT e GO prende casal foragido da Justiça

Um casal foragido da Justiça de Goiás foi preso nesta terça-feira (28.06), em uma propriedade rural, localizada no município de Cocalinho (873 km de Cuiabá).
O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar de Mato Grosso, por meio do 16º Batalhão, com apoio do 7º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais de Goiás acionaram a Polícia Militar de Mato Grosso repassando informações de que os possíveis suspeitos estariam em uma zona rural do município.
Diante das características do casal, sendo um homem de 31 anos e uma mulher, de 32, os policiais deram início às diligências na região e os suspeitos foram encontrados em uma fazenda a cerca de 30 quilômetros do perímetro urbano de Cocalinho.
Os policiais então deram voz de prisão e os conduziram à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT
-
mato grosso1 dia atrás
UTIs de Mato Grosso voltam a lotar; 91% dos pacientes não tomaram todas as doses da vacina
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
artigos6 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
BRASIL E MUNDO3 dias atrás
Ministério da Educação corta R$ 619 milhões de colégios e universidades federais
-
cultura5 dias atrás
Cavalhada de Poconé acontece neste domingo após dois anos
-
BRASIL E MUNDO2 dias atrás
O que se sabe sobre a morte de 46 pessoas dentro de caminhão
-
mato grosso5 dias atrás
Indígenas cultivam café em Mato Grosso visando mercado de alto padrão
-
caceres2 dias atrás
Ministro do STF recua e mantém despejo de 23 famílias na região da Serra do Moquém