mato grosso

Dividida, OAB-MT realiza eleições nesta sexta-feira, dia 26

Publicados

em

Os 12.063 advogados aptos a votar nas eleições da seccional Mato Grosso, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), estão divididos.

Pesquisas mostram que a disputa entre as duas chapas, de oposição “Nova OAB”, encabeçada por Pedro Paulo Peixoto Junior, e de situação “Avanço Presente”, da atual vice-presidente, Gisela Cardoso, está empatada, mas 44% dos advogados ainda estão indecisos. Os número dão margem para que qualquer um dos dois candidatos saia das urnas vencedor.

Veja o vídeo:

Encerrando a campanha, nesta quinta-feira (25.11), o candidato Pedro Paulo Peixoto Junior publicou um vídeo onde agradece o apoio dos eleitores e anuncia a virada (na última pesquisa ele estava 6 pontos percentuais atrás). “Trilhamos um caminho de ética e de transparência durante toda a campanha. Levamos nossas propostas de renovação da OAB-MT para todos os cantos de Mato Grosso e estamos confiantes que nossos colegas entenderam nossa mensagem: queremos oxigenação da entidade, novos nomes para fazer uma OAB inclusiva, diversa e para todos”, disse.

A candidata a vice na chapa de Pedro Paulo, Gabriela Novis, também agradeceu o apoio e convocou os advogados a votarem. “Temos a oportunidade de escolher quem vai dirigir a nossa entidade nos próximos anos. É importante que lembremos que o voto é livre e secreto e podemos optar pelo melhor caminho, de transparência, renovação e inclusão”.

“Hoje a mídia reconheceu que nós viramos o jogo”. E convoca todos os advogados a irem votar de branco, “simbolizando a limpeza da OAB de Mato Grosso. Aqui nós somos de rocha, então vamos pra cima, vamos pra dentro da OAB”, diz Pedro Paulo agradecendo.

SERVIÇO:

A votação começa às 9h da manhã e se encerra às 17h nas 29 Subseções, espalhadas pelo Estado.

O  voto será dado em urnas eletrônicas, disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O modelo é idêntico ao das eleições gerais, considerado o mais seguro.

Na hora de votar, na tela das urnas, vão aparecer as fotos dos candidatos à presidência e o nome dos vices, conforme o TRE orientou à Comissão Eleitoral da OAB-MT.
É fazer a escolha e confirmá-la.

 

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Indea prorroga vacinação contra febre aftosa até 10 de dezembro

Publicados

em


O Indea prorrogou o período de vacinação contra febre aftosa até o dia 10 de dezembro, mantendo para a mesma data o prazo para comunicação. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou a dilação do prazo. Nas propriedades localizadas no baixo pantanal mato-grossense a etapa vai até o dia 15 de dezembro.

A venda de vacinas contra febre aftosa para estabelecimentos rurais de Mato Grosso atingiu um total de 15.699.641 doses em 29 de novembro. Os dados são referentes às notas fiscais inseridas no sistema informatizado do Indea, sem considerar as vacinas compradas em outros estados.

O estoque de 4.195.075 de doses seria suficiente para a conclusão da etapa, porém, atrasos na distribuição e a falta de vacina em alguns municípios provocaram a prorrogação. Os 10 dias a mais serão suficientes para as lojas veterinárias e produtores rurais concluírem a imunização do maior rebanho do Brasil.

Nesta etapa, são vacinados bovinos e bubalinos até dois anos de idade. Desde 2005, as etapas têm alcançado índices de vacinação superiores a 99%.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana