ENTRETENIMENTO

Disney inclui alerta sobre conteúdo racista em sua plataforma de streaming

Publicado


source
Peter Pan, da Disney
Reprodução

Peter Pan, da Disney

Recentemente a Disney atualizou e reforçou o aviso, em vigor desde 2019, que alerta o espectador para conteúdo racista em seus filmes clássicos.

Quando assistidos no Disney+ , obras como “Dumbo” e “Mogli” emitem um alerta sobre esterótipos que aparecem ao longo da obra. “Este programa inclui representações negativas e/ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos já eram errados na época e continuam errados agora”, diz o aviso.

A mensagem ainda acrescenta que, ao contrário de remover o conteúdo, “queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar conversas para criarmos juntos um futuro mais inclusivo”.

Outros filmes da Disney que trazem o alerta são “Aristogatas”, que mostra um gato de “cara amarela” tocando piano, “Peter Pan”, onde nativos americanos são mostrados com “peles vermelhas” e “A Dama e o Vagabundo”, que traz várias formas de racismo e estereótipos culturais.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

Carla Diaz revela que estava com câncer na tireoide: “É assustador”

Publicado


source
Carla Diaz
Reprodução/Instagram

Carla Diaz revela que estava com câncer

Carla Diaz revelou que enfrentou um câncer. Em julho, a atriz c horou ao contar que havia descoberto um nódulo na tireoide.  Na época, ela falou que iria fazer uma biópsia para saber mais detalhes, mas ficou sem tocar no assunto até a noite da última quinta-feira (3).

“Tem coisas na vida que a gente precisa vivenciar um pouco. Entender o que está acontecendo, assimilar tudo, para depois poder dividir com as outras pessoas”, Carla explicou no Stories. “Eu descobri um nódulo na tireoide. Acabamos descobrindo que ele era maligno, ou seja, eu estava com câncer na tireoide. Descobrir que está com câncer é assustador, é horrível, é muito delicado. Eu precisei desse tempo fechada no meu casulo, para resolver isso logo e para assimilar”, ela continuou.

A atriz também disse que gravou um documentário informativo do momento que descobriu a doença até a cirurgia, para poder ajudar de alguma forma as pessoas que passam pela mesma situação. Carla também tranquilizou os fãs. “Eu estou curada, graças a Deus. Não foi fácil, eu sei quantas noites eu fiquei sem dormir, mas passou”, ela concluiu.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana