TECNOLOGIA

Discord será integrado ao PlayStation, anuncia Sony

Publicados

em


source
Discord e PlayStation serão integrados
Reprodução

Discord e PlayStation serão integrados

A Sony anunciou nesta segunda-feira (3) uma parceria com a plataforma de comunicação Discord , prometendo integrá-la à marca PlayStation . Mais além, essa parceria também deve render uma posse minoritária da Sony sobre o Discord como parte de uma rodada de investimentos.

Ainda não se sabe exatamente o que a “integração” deve trazer, já que, para a Sony, isso pode significar a criação de um app dedicado do Discord nos consoles PlayStation , ou então alguma API do chat da plataforma ser integrada às conversas de grupo de partidas online dos milhares de jogos que rodam na marca da empresa japonesa.

Você viu?

Com a sua participação na rodada de investimentos, porém, a Sony acaba se estabelecendo como uma acionista minoritária do Discord , com as duas empresas dizendo que estão “trabalhando duro para conectar o Discord à sua experiência social e de games na PlayStation Network”.

A situação enterra de vez conversas tidas pelo Discord no passado, que apontavam que a plataforma seria adquirida pela Microsoft por um valor de compra de US$ 10 bilhões (R$ 54,08 bilhões na conversão direta), mas a própria empresa disse preferir a manutenção de seu status como agente independente.

O Discord é uma das plataformas mais populares do mercado mundial de jogos. Segundo divulgação própria, em dezembro de 2020, a empresa atingiu a marca de 140 milhões de usuários ativos, e seus servidores criados de forma independente englobam canais gerenciados por streamers, jogadores profissionais, departamentos de marketing de várias empresas do setor e jornalistas.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Sabadou! Aprenda a comprar ou alugar filmes no YouTube

Publicados

em


source
Saiba como comprar ou alugar filmes no Youtube
Unsplash

Saiba como comprar ou alugar filmes no Youtube

Muitas crianças hoje nem sabem o que são locadoras de filmes e o mais próximo que podem chegar dessa experiência é alugar ou comprar longas em plataformas de streaming , como o YouTube . O site do Google oferece um catálogo com diversos títulos globais, incluindo brasileiros.

O acervo pode ser acessado em qualquer dispositivo que tenha o aplicativo do YouTube como, por exemplo, smart TVs, videogames , Chromecast , desktop e celulares. Basta que o aplicativo esteja conectado à uma conta Google que tenha uma forma de pagamento válida.

Ao alugar filmes pelo YouTube , os usuários devem se atentar ao prazo máximo para consumo do conteúdo. No geral, o filme fica disponível por até 30 dias e, após o primeiro play, há um prazo de 48 horas para terminá-lo ou revê-lo. O prazo pode variar a depender do filme, então é sempre bom verificar a informação no momento do pagamento.

Como alugar ou comprar filmes no YouTube

No desktop

  1. Acesse o site oficial do YouTube;
  2. No menu lateral, escolha a opção “Filmes”;
  3. Escolha o filme que deseja assistir;
  4. Clique em “Comprar ou Alugar”;
  5. Escolha a opção de compra ou aluguel;
  6. Se já tiver o método de pagamento adicionado, ele será feito automaticamente. Caso contrário, adicione-o manualmente.

Pelo aplicativo do YouTube

  1. Abra o aplicativo da plataforma, disponível para celulares Android e iOS;
  2. Na barra de buscas, procure por “Filmes”;
  3. Clique em “Visualizar todos”;
  4. Escolha o filme que deseja;
  5. Em seguida, selecione “Comprar ou Alugar”;
  6. Escolha a opção desejada;
  7. Se já tiver o método de pagamento adicionado, ele será feito automaticamente. Caso contrário, adicione-o manualmente.

Pronto! Agora você já sabe como alugar ou comprar filmes pelo YouTube .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana