Várzea Grande
Diretora se emociona ao receber as obras de reforma da “EMEB Juvenília Monteiro de Oliveira”

Diretora há 20 anos e funcionária há 38, a professora Nilza Raquel de Oliveira se emocionou ao receber do prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e do secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Silvio Fidelis, a entrega das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’ na manhã de quinta-feira, 5. A escola é a quarta unidade revitalizada entregue pelo prefeito dentro das comemorações dos 155 anos de Várzea Grande.
A EMEB ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’, localizada na comunidade do Engordador, recebeu obras de reforma e ampliação das cinco salas de aula, secretaria, sala multifuncional, banheiros masculino, feminino e PcD, sala dos professores. Também foi construída uma nova cozinha e refeitório, além de receber todos os mobiliários novos como cadeiras, carteiras, lousa de vidro, freezer, geladeira, fogão, aparelho de TV, ventiladores e aparelhos de ar condicionado, totalizando R$ 1,3 milhões em recursos próprios do Poder Executivo.
A diretora informou também que toda a parte hidráulica e elétrica foi revitalizada com a construção de um posto de transformação para regular as instalações e evitar possíveis panes elétricas. “Agradecemos ao prefeito Kalil e ao secretário Silvio pelas melhorias realizadas em nossa escola e reforçamos nosso compromisso de atender nossos alunos promovendo cada vez mais o ensino de qualidade”, afirmou a diretora emocionada.
Com 11 professores, a EMEB ‘Juvenília Monteiro de Oliveira’, atende 230 alunos, crianças de 04 anos na Educação Infantil e alunos do 1º ao 5º ano da Ensino Fundamental do bairro Engordador e localidades próximas como Jardim Ipanema, Jardim das Oliveiras, Costa Verde e Planalto Beira Rio.
O secretário Silvio Fidelis destacou que os investimentos que estão sendo feitos nas escolas da Rede Municipal de Ensino nesse pós-pandemia vão garantir o retorno dos estudantes às escolas com uma estrutura revitalizada, com mobiliário novo, mais tecnologia e ambiente que irá proporcionar a sociabilidade e o melhor aprendizado com novos materiais didáticos. “Todas essas ações de melhoria na estrutura educacional devem promover um amplo envolvimento da comunidade escolar de Várzea Grande”, declarou.
O secretário informou ainda que cerca de dez obras serão entregues pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer dentro da programação comemorativa do aniversário de 155 anos de Várzea Grande.

Várzea Grande
Prefeitura apoia Batalha da Acessibilidade para conscientizar população sobre inclusão de PCDs

Com o objetivo de aumentar a visibilidade da pauta de acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD), o projeto “Não sou Diferente, eu Faço a Diferença”, com apoio da prefeitura de Várzea Grande, realizou no último final de semana a primeira Batalha da Acessibilidade. O evento aconteceu na Praça do Santa Isabel e contou com uma batalha kids e show de rap.
De acordo com o coordenador do projeto, Adilson Valério Neves da Silva, a ação visa dar voz para as pessoas com deficiência através da dança, levando informações para a conscientização da população. “Representamos a cultura hip hop através da dança. Tenho um aluno com síndrome de down que vem se destacando e se tornando uma inspiração para outras pessoas com deficiência”, destacou.
Leia também
A batalha acontece em dois rounds, nos quais os competidores devem apresentar considerando os valores de Musicalidade, Criatividade, Fundamentos e Originalidade.
O evento teve 10 competidores, incluindo pessoas com síndrome de down, mobilidade reduzida e cadeirantes.
“A sociedade tem um papel muito importante de acolhimento, tanto com o PCD quanto sua família. Alguns pais e mães não conseguem sair com seus filhos deficientes, pois não têm eventos voltados para eles, ou com acesso para eles. Mesmo ir ao mercado pode ser um desafio. O ideal é que toda pessoa com deficiência possa ter um convívio social, pois é através disso que eles conseguem ser incluídos na sociedade”, concluiu. Adilson.
A dança de de break é um estilo de dança de rua, parte da cultura do hip-hop desde os anos de 1970, e que irá estrear como modalidade olímpica na Paris 2024.
-
artigos5 dias atrás
Desastre ambiental com as digitais da Sema
-
POLÍCIA6 dias atrás
Chefe de esquema que fraudava benefícios do INSS é preso em Cuiabá; desvio ultrapassa R$ 2,2 milhões
-
cultura5 dias atrás
Dupla nacional de rappers, MD Chefe e DomLaike vão agitar a sexta cuiabana
-
POLÍCIA6 dias atrás
Menor de 17 anos é abusada em clínica de estética durante ‘clareamento íntimo’
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Clube flutuante se desprende e é arrastado por ciclone para alto mar em Santa Catarina; veja vídeo
-
POLÍCIA7 dias atrás
PF deflagra Operação Persuasão no combate a fraudes praticadas em lotéricas
-
mato grosso4 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
POLÍTICA MT5 dias atrás
CFAEO promove segunda audiência sobre o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias