Rondonópolis

Diretora do Sanear é eleita presidente da Assemae Centro-Oeste

Publicados

em


A diretora administrativa financeira do Sanear, Antonieta Garcete de Almeida foi eleita presidente da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento – Assemae Centro-Oeste,  para o biênio 2022/2025, e o diretor geral do Departamento de Água e Esgoto – DAE de Várzea Grande,  Carlos Alberto Simões de Arruda assumiu a vice-presidência. A assembleia ocorreu na manhã desta terça-feira (29) na sede da Agência Reguladoras Intermunicipal de Saneamento – Aris-MT, em Cuiabá.

Entre as pautas da reunião, além da eleição da diretoria, estava o Projeto de Lei 614/2021 em tramitação na Assembleia Legislativa – AL/MT, que trata dos blocos regionais de saneamento.

O atual presidente da regional Assemae Centro-Oeste e diretor do Sanear, Hermes Ávila de Castro, que passou o cargo para  Antonieta, destacou a importância da entidade para os municípios associados, “no Brasil somos mais de 2 mil municípios associados, essa troca de experiências e o apoio que temos contribui muito para melhorar ainda mais o saneamento em nossos municípios,” disse o presidente. Ele também desejou boa sorte a nova diretoria e agradeceu a todos pela colaboração durante os dois mandatos que esteve como presidente da Regional Centro-Oeste. 

A Assemae é uma organização não governamental sem fins lucrativos, criada em 1984. A Entidade busca o fortalecimento e o desenvolvimento da capacidade administrativa, técnica e financeira dos serviços municipais de saneamento responsáveis pelos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo dos resíduos sólidos e drenagem urbana.

Além da presidente e vice-presidente, foram eleitos os seguintes membros que compõem a diretoria;  o diretor executivo da autarquia municipal de Cáceres Águas do Pantanal  Julio César Pereira Duarte, a diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Nova Mutu, Carmem Regina Casagrande, o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Tangará da Serra, Heliton Luiz de Oliveira e o diretor do  Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde,  Maurício Sacenti Fossatti.

Participaram da reunião, o assessor de planejamento da autarquia de Cárceres, Antônio Carlos Mendes e o diretor da Aris-MT, Paulo Donizete da Costa.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Mulheres da zona rural terão atendimento especial com Ônibus Lilás

Publicados

em

O Ônibus Lilás chega em Rondonópolis para levar atendimento até as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar residentes nas aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos durante os dias 23, 29 e 30 de junho e 1 de julho.

O veículo equipado com estrutura para realizar diversos atendimentos conta com computadores, impressoras, geradores de energia, cadeiras, copa e banheiro. Entre os serviços prestados há acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos, atendimento psicossocial, informações sobre direitos, orientações sobre violência doméstica e serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Na área da saúde, o município ofertará testes rápidos para hepatite e sífilis, atualização da caderneta de vacinas, consulta médica com solicitação de todos exames preventivos referentes à saúde da mulher.

O cronograma atende a Aldeia Tadarimana na manhã do dia 28 de junho e na tarde do mesmo dia a comunidade da Nova Galileia. No dia 29 durante o período matutino estará na Gleba Rio Vermelho e no período vespertino no Campo Limpo. Durante o dia 30 inteiro atenderá as mulheres no assentamento Carimã e no dia 1 de julho na Vila Naboreiro.

Os atendimentos ocorrem por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) com a Prefeitura de Rondonópolis através da Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, do Conselho da Mulher, CRAS e outras Secretarias que compõem o município para dar continuidade aos atendimentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana