POLÍCIA
Dinheiro e celulares são apreendidos em investigação sobre tráfico de drogas comandado por presos de dentro de cadeia em Vila Bela

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT
A operação desencadeada nesta quarta-feira (07.04) pela Polícia Civil para cumprimentos de mandados judiciais em três municípios da fronteira de Mato Grosso teve como alvos detentos da unidade prisional de Vila Bela da Santíssima Trindade e também esposas de presos. Seis mandados de prisão e outros seis de buscas e apreensões foram cumpridos contra alvos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
![]() |
Durante as buscas foram apreendidos R$ 5 mil em um dos endereços alvos da operação. O dinheiro estava com uma terceira pessoa, que alegou não ter conhecimento do valor. Diversos aparelhos celulares também foram apreendidos nas buscas, inclusive em celas da unidade prisional.
A investigação da Delegacia de Vila Bela apura a ação das esposas que agiriam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguiam orquestrando ações criminosas.
![]() |
Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda, por equipes formadas por 30 policiais civis de Pontes e Lacerda, Jauru e de Vila Bela da Santíssima Trindade.
A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si. “Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontuou a delegada Bruna Caroline.
Durante as buscas na cadeia de Vila Bela, policiais penais do Serviço de Opeações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) realizaram revista em todas as celas e depois a transferência dos presos para outras unidades da região, conforme definição da Secretaria de Segurança Pública.

POLÍCIA
Polícia Civil realiza diligências para apurar morte de mulher em hospital de Cuiabá

Assessoria/Polícia Civil-MT
A delegada Luciani Barros Pereira de Lima, da 2ª Delegacia de Polícia de Cuiabá, determinou diligências investigativas para reunir informações que possam levar ao esclarecimento da morte de Keitiane Eliza da Silva, 27 anos, que foi a óbito na última semana, em Cuiabá, após passar por procedimentos cirúrgicos estéticos em um hospital na Capital.
Os prontuários médicos da vítima, que foram requisitados ao hospital onde Ketiane realizou as cirurgias, serão encaminhados ao Instituto de Medicina Legal, da Politec, cujos peritos médicos farão a análise dos documentos.
A delegada também aguarda o resultado final da necropsia, exame fundamental para entender a causa da morte e que está em elaboração pelo IML.
“A prioridade é o laudo da necropsia e antes das oitivas é de praxe analisar todos os documentos recebidos. É uma investigação bem complexa e técnica”, pontuou a delegada.
-
brasnorte4 dias atrás
Proprietária toma posse de imóvel rural de R$1 bilhão, após 20 anos
-
cultura5 dias atrás
Webinar encerra curso online de Capoeira Angola
-
BRASIL E MUNDO5 dias atrás
Vídeo com OVNI em forma de pirâmide é verdadeiro, confirma Pentágono; assista
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Pescadores fogem de ‘mega-tsunami’ na Groenlândia; veja o vídeo
-
Saúde4 dias atrás
Lote de 2,3 milhões de remédios para intubação chega ao Brasil nesta quinta
-
mato grosso5 dias atrás
Mauro propõe isenção de IPVA a motos populares, motoristas de aplicativos e frota de setores atingidos pela pandemia
-
cultura5 dias atrás
Artesãos de Mato Grosso têm divulgação em site do Governo do Estado
-
CIDADES4 dias atrás
Ministro anuncia 15,5 milhões de doses de vacina da Pfizer até junho