diamantino

Diamantino age no apoio ao empreendedorismo

Publicados

em


Cursos de qualificação profissionalizantes são porta de entrada ao empreendedorismo, o prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) destacou que parcerias com diversas instituições farão parte da linha de trabalho do Governo Municipal principalmente para promover o conhecimento entre as mulheres e os jovens e capacitá-los para o empreendedorismo. “Nossa gestão é humana e para todos, temos como meta combater desigualdades”, afirmou o prefeito.

Capacitações em parceria com o Senar já estão mudando a realidade de várias mulheres, o intuito da Prefeitura é fazer com que o empreendedorismo feminino avance na cidade, assim, também está subsidiando na fase prática, posterior à democratização do saber, com assessoramento na gestão do trabalho para colocar em prática de forma rentável o conhecimento adquirido, oferecendo caminhos para comercialização dos produtos tanto na Fundação Cultural como na feira.

De acordo com dados do Governo Federal, o número de Microempreendedores Individuais (MEI) cresceu no país ao longo de 2020. Do total de 3.359.750 empresas abertas no período, 2.663.309 eram MEIs, representando um crescimento de 8,4% em relação ao ano de 2019. Os dados são do Mapa de Empresas, do Ministério da Economia, referente ao terceiro quadrimestre do ano passado.

No fim do terceiro quadrimestre de 2020, existiam, no Brasil, 11.262.383 MEIs ativos. Hoje, eles respondem por 56,7% do total de negócios em funcionamento no país.

“Abrir uma empresa é um processo rápido, porém, devemos promover amplo acesso ao conhecimento. O Governo Municipal pode e está auxiliando para que cada vez mais pessoas tenham know-how naquilo que fazem. Todas Secretarias trabalham em conjunto para diagnosticar as necessidades e atrairmos cursos para promover novos aprendizados, um apoio que deve ser contínuo”, assegurou o prefeito.

Comentários Facebook
Propaganda

diamantino

Olhar humano: Diamantino enfrenta pandemia e avança em diversas áreas

Publicados

em


Sincronizado com uma força-tarefa no combate à pandemia, Diamantino segue avançando. Além da implantação de 14 leitos de internação e de ações inéditas como: primeira vez na história que o município disponibiliza cinco leitos semi-UTI, equipados e salvando vidas no Pronto Atendimento, e a criação do Centro de Triagem Covid-19, os trabalhos do Governo Municipal estão acelerados também em outras áreas.

Obras importantes, dentre elas, iluminação de led na Serra (MT 240), manutenção das vias públicas, limpeza nos bairros e a construção de pontes de concreto na zona rural fazem parte do cotidiano da administração municipal.

Para fomentar a economia local e valorizar os colaboradores da Prefeitura, o pagamento dos salários estão sendo antecipados.

Diamantino investe também na formação continuada com vários cursos aos profissionais. Os projetos para retomada das aulas estão sendo tomados com planejamento e biossegurança.

Kit alimentação está sendo distribuído para completar as refeições das crianças, kit da merenda escolar para os estudantes terem uma alimentação balanceada, rica em nutrientes.

A valorização da cultura segue com diversos cursos para impulsionar a renda familiar e fomentar o empreendedorismo, principalmente das mulheres. Cursos de cerâmica, pintura, crochê, foram ofertados gratuitamente à população, assim, contribuem também no resgate das raízes diamantinenses.

O coral “Vozes de Diamante” revela talentos com importante contribuição pedagógica para que as crianças desenvolvam melhor entonação na leitura e o desenvolvimento da coordenação motora, memorização, afinação, ritmos e timbre. Já o projeto “Arte para Todos” leva cultura ao ambiente escolar e perpetua a força da cultura mato-grossense.

Nos esportes, uma ampla gama de modalidades está sendo valorizada, com foco também no ecoturismo e nos esportes de aventura.

Já no campo, os agricultores familiares são assistidos e recebem assessoria para o crescimento das cadeias produtivas. Estradas vicinais passam por constante manutenção com foco em melhorar o trânsito dos moradores e escoar a produção.

O prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB) ressaltou que é preciso conciliar e cuidar da saúde, ao mesmo tempo, que agir em outras áreas para ofertar serviços de qualidade, com um olhar humano para população.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana