MULHER

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida

Publicados

em


source

João Bidu

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida
Ana Melo

Dia Mundial da Ressaca: receitas para quem exagerou na bebida

Hoje, 28 de fevereiro, é o Dia Mundial da Ressaca! Acordar com a cabeça girando, dores no corpo e enjôos são sintomas conhecidos por quem já exagerou na bebida. Só quem passou por isso sabe como é sofrido e existem muitos mitos espalhados pela internet. Descubra o que causa a ressaca e alguns truques para amenizar os sintomas.  

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Por que temos ressaca?

A ingestão excessiva de álcool faz com o corpo fique desidratado, forçando o organismo a trabalhar mais para liberar a substância. Os sintomas como náuseas, tontura, dor de cabeça, sensibilidade a som e luz e fadiga são sinais que seu corpo está fraco depois de forçar a liberação dessa toxina e a baixa taxa de açúcar no sangue.

Como evitar a ressaca

A melhor forma de evitar a ressaca é intercalar bebida com alguns gole de água para continuar mantendo o corpo hidratado. Além disso, recomenda-se que evite misturar diferentes bebidas alcoólicas, pois cada uma delas tem teor alcoólico diferente e a mistura pode sobrecarregar ainda mais seu organismo. Mantenha o corpo nutrido, jamais beba de estômago vazio para evitar que o efeito bata rapidamente. E, por último, beba com moderação, respeite seu limite para aproveitar o momento com pessoas queridas e estar 100% no dia seguinte.

Como curar a ressaca

Chá de boldo

Quando você descobrir os benefícios do chá de boldo pós ressaca, você jamais deixará de ter em casa. O chá de boldo é antioxidante e age diretamente no estômago e no fígado, ajudando no bom funcionamento desses órgãos. Apesar do gosto amargo, você pode colocar mel e limão para amenizar o gosto do boldo.

Chá de gengibre

Você viu?

Com ação antioxidante e anti-inflamatória, o chá de gengibre ajuda a liberar o restante do álcool do organismo. Corte o gengibre em rodelas e coloque três pedaços em 1 litro de água, espere a água ferver e adoce com mel depois que amornar.

Mel 

Tomar algumas colheres de chá de mel durante o dia irá aumentar a glicose, taxa de açúcar no sangue, para seu corpo se recuperar mais rapidamente. Invista também em frutas em pedaços com mel para nutrir mais o corpo.

Sucos naturais

Sucos cítricos são excelentes para curar a ressaca já que são ricos em vitaminas C e minerais essenciais para a nutrição do corpo para aumentar a hidratação. 

Água 

A água é indispensável quando se tem ressaca, pois todos os sintomas são consequência da falta de água no corpo. Mantenha o corpo hidratado e intercale com os sucos cítricos e chás, evite tomar refrigerantes e comer alimentos pesados para não forçar o organismo que já está fragilizado.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas

Publicados

em


source

Alto Astral

Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas
Reprodução: Alto Astral

Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas

Parece que a nova era da moda continua resgatando tendências das décadas passadas e reajustando elas a fim de produções mais modernas. A última da vez que está em evidência foi o cabelo repartido ao meio, que nunca saiu de moda, mas virou queridinho e ganhou tanto o coração quanto a cabeça das famosas nacionais e internacionais.

Quem vem fugindo do cabelo dividido de lado é a cantora Dua Lipa, que no Grammy 2021 apareceu com os cabelos partidos ao meio a la Cher, e com um vestido extravagante coberto de cristais Swarovski, onde se inspirou principalmente nos anos 90 e 70.

Reprodução / Instagram @dualipacentral

Para fazer esse penteado maravilhoso, o cabeleireiro Paulo Rodrigues explica como deixar ele escorrido e sedoso. “Após lavar os fios e secá-los com secador, aplique mousse ou gel em todo cabelo, use um pente de dentes finos para alinhar bem os cabelos, penteando com risca central, e finalize com spray fixador, ganhando um ar futurista.”

Além disso, todos os tipos de fios podem apostar no cabelo repartido no meio, visto que todos se adaptam ao penteado, mas segundo o cabeleireiro Léo Pires, determinados formatos de rosto se adéquam mais, como o oval, quadrado e triangular.

Você viu?

Já nos cabelos mais curtos, para quem gosta dos fios mais bagunçadinhos e volumosos, o repartido centralizado ajuda a deixar o visual moderninho e atual. Quem optar pelo corte long bob ou chanel, a partição ao meio entrega mais destaque as madeixas .

Reprodução / Instagram @manugavassi

Entretanto, quem quiser deixar o penteado mais extravagante, além de deixar o cabelo liso com o secador de cabelo, é possível utilizar o babyliss para obter os cachos ou resultado beach waves, que simula o efeito “bagunçado” dos fios. Para finalizar, Léo Pires indica um reparador de pontas ou spray de gloss para dar um “tchan” nas madeixas.

Enfim, o cabelo ao meio, que sempre ficou na moda, nunca será substituído. Ele é icônico!

Consultoria: Paulo Rodrigues e Léo Pires.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana