Cuiabá

Dia do Assistente Social: Primeira-dama anuncia vacina para categoria e destaca secretária efetiva da área

Publicados

em


Vicente Aquino

Clique para ampliar

A primeira-dama Márcia Pinheiro participou, nesta sexta (14), das comemorações do Dia do Assistente Social e Dia do Pedagogo, ambos comemorados nos dias 15 e 20 de maio, e aproveitou a oportunidade para anunciar inclusão dos profissionais de assistência social no grupo prioritário para imunização contra COVID-19.

“Essa é uma importante conquista para a categoria porque entendemos que esses profissionais estiveram, desde o início, na linha de frente. Seja na atuação para garantir abrigo aos moradores em situação de rua, seja nas visitas às famílias que estão em vulnerabilidade social. Esses profissionais estão na ponta, estão nas ruas e precisam da imunização para desempenhar suas atividades com segurança”, elencou.

Outro ponto ressaltado pela primeira-dama, foi a efetivação da servidora efetiva Hellen Ferreira como secretária da pasta. A indicação de uma funcionária do quadro para chefiar a secretaria é inédita e mostra o comprometimento da gestão Emanuel Pinheiro com a pasta.

“Para qualquer profissional é gratificante o reconhecimento e estar à frente de uma pasta tão essencial para a política do município é muito gratificante. Meu sentimento é de alegria, é de respeito e de valorização profissional no sentido de que uma servidora efetiva está à frente da pasta e temos essa visão da gestão”, elencou Hellen.

No dia 15 de maio é comemorado o Dia do Assistente Social, profissional que colabora com a promoção do bem-estar social. Se dedica a lutar pelos direitos humanos, por melhores condições de vida para grupos sociais vulneráveis.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Prefeitura implanta placas orientativas para motoristas que transitam nas proximidades dos parques 

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), implantou placas orientativas aos motoristas que transitam nas proximidades dos parques Tia Nair – na Avenida Érico Preza, bairro Jardim Itália e do  Parque das Águas – Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo. As orientações são para a redução de velocidade a 30 km/h e o alerta quanto à presença de capivaras e outros animais que podem atravessar as vias.

Há tempos, a Prefeitura vem recebendo reclamações referentes a maus-tratos aos animais, atropelamentos e ainda, muitas capivaras estariam morrendo de fome por causa do crescimento urbano das regiões onde já foi somente mata.

Para preservar a vida dos animais,  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, pediu para que a Secretaria de Meio Ambiente do Município acione veterinários, biólogos e consulte a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para que realizem estudos para saber se existe a possibilidade de remoção das capivaras que estão nos parques públicos para outros lugares mais apropriados.  

“É preciso olhar com mais cuidado para a causa animal. As placas orientativas visam alertar os motoristas quanto a velocidade nas vias onde há grande fluxo de animal. O objetivo é evitar acidentes e atropelamentos. Na minha gestão já aprovamos leis e criamos outras, que está em fase de regulamentação, para à preservação do animal”, enfatizou Pinheiro.

Dentre as leis sugeridas em prol dos animais está a Lei 436/17,de proteção aos animais, Lei 6423/19, do protetor independente, Lei 6439/ 19, do animal comunitário, Lei 6492/19, monitoramento através de câmeras em pet shop, Lei 6512/20, da circulação de veículo de tração animal em vias de perímetro urbano e Lei 6549/20, que proíbe o animal em corrente curta.

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana