Cuiabá

Devido ao aumento nos casos da Covid-19, prefeito suspende ato de entrega de títulos no bairro Dr. Fábio II

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

Por conta do aumento de casos de infectados e da taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – da Covid-19, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, suspendeu o evento de entregas de quase 900 títulos de regularização fundiária aos moradores do bairro Dr. Fábio II, marcado para ocorrer às 18h30 desta quinta-feira (27). Conforme o gestor, quando houver uma melhora no indicador dos números da Covid, será anunciada uma nova data para entrega dos documentos. 
 
“Não podemos colocar a vida das pessoas em risco e não podemos ignorar que o quadro está piorando. É só olharmos o aumento do números de internações e de infectados. E para preservar a vida dos cuiabanos, esse evento que poderia juntar um número significativo de pessoas, está suspenso. Neste momento é fundamental que tenhamos bom senso de adotar medidas que evitem a disseminação do vírus. Peço também para a população colaborar usando máscara, álcool em gel, lavando as mãos e evitando aglomerações”, assinalou o prefeito. 
 
O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, reafirma que a medida do prefeito Emanuel Pinheiro é a mais sensata neste momento. “Quero pedir paciência aos moradores e em breve vamos passar dessa fase e, assim que possível, todos terão a documentação de suas casas em mãos. Esse é um ato de respeito, dignidade e humanização da gestão Emanuel Pinheiro”, disse Leão.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

HMC mobiliza equipes para acelerar cirurgias ortopédicas

Publicados

em

Para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos da ortopedia, a Prefeitura de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro Dr. Leony Palma de Carvalho e Hospital Municipal São Benedito, mobilizaram equipes das duas unidades hospitalares. Aproximadamente 20 procedimentos cirúrgicos da ortopedia foram realizados neste sábado (21). 

A mobilização envolveu em média 50 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros.  No decorrer da semana, novas cirurgias da ortopedia serão realizadas no HMC. A ação foi realizada no Hospital Municipal de Cuiabá, e abrange pacientes do Hospital Municipal São Benedito – HMSB e HMC. 

Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro a celeridade nos procedimentos cirúrgicos foi designada para dar continuidade na assistência aos pacientes. “Minha gestão entende o momento vivenciado por estas famílias, diante do princípio de incêndio no Hospital Municipal São Benedito, havendo a necessidade de evacuação de todos os pacientes. Determinei a organização com urgência das cirurgias ortopédicas, pois não podemos deixar nossa população usuária do Sistema Único de Saúde desassistida”, pontuou. 

“Minha equipe está empenhada e graças a Deus nossos pacientes estão recebendo todos os cuidados necessários. Quanto as cirurgias neurocirúrgicas,  os agendamentos acontecem desde o dia 18 de maio”, lembrou o prefeito. 

Para a mobilização, o diretor-geral Paulo Rós, da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, explica que, o HMC adquiriu vários materiais médico-hospitalares para   acelerar os procedimentos cirúrgicos e desafogar o HMC.

“Com o aumento da demanda advinda do Hospital Municipal São Benedito, estamos trabalhando ainda mais, para que os pacientes não fiquem muito tempo aguardando uma cirurgia ortopédica. Com essa ação, quem ganha é a população”, destacou Rós.

A ação, para dar celeridade aos procedimentos cirúrgicos da ortopedia, iniciou às 07h e encerrou às 19 horas, neste sábado (21). Os pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos de prótese de quadril e  correção de fraturas dos ossos dos membros inferiores e superiores, com uso de diversas próteses, placas, parafusos e hastes intramedulares.

O Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro Dr. Leony Palma de Carvalho – HMC é referência em ortopedia e traumatologia. A unidade atende pacientes da capital e todo o interior do Estado de Mato Grosso. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana