artigos

Deus não muda

Publicados

em

Por Francisney Liberato

Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de ideia e não castigou a cidade como tinha dito que faria. Jonas 3:10

Os atributos de Deus são perfeitos. Ele tem a onisciência (sabe de tudo), a onipresença (está em todos os lugares o mesmo tempo) e a onipotência (tem o poder sobre tudo e sobre todos).

Por Deus conhecer tudo, ou seja, o passado, o presente e o futuro, conclui-se que Ele jamais muda. Será mesmo?

Na primeira vez, Jonas deveria ir para Nínive, mas não foi. Dentro do peixe gigante ele teria morrido, mas se arrependeu, e assim Deus concedeu a ele uma nova chance.

Neste simples relato já percebemos como Deus trabalha. Ele não muda de ideia, pelo contrário, é o ser humano que se arrepende e muda as suas escolhas e decide mudar. A relação é a de causa-efeito condicional.

Se pecar, certamente morrerás, mas, se mudar de ideia, certamente viverás. Se muda a causa, mudam-se os efeitos. A particular “se” é uma condicional, nada mais é que exercer o livre-arbítrio.

Jonas desobedeceu e não morreu, porque decidiu mudar as suas escolhas. Deus não mudou. O profeta, sim, mudou.

Em Jonas 3:10 descreve-se o arrependimento do povo de Nínive: “Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de ideia e não castigou a cidade como tinha dito que faria”.

A lógica foi a mesma. Jonas mudou, e então Deus lhe concedeu uma nova chance. A população de Nínive se arrependeu e mudou de pensamentos, desse modo, Deus lhes concedeu uma nova oportunidade.

Deus não muda. A oportunidade ainda é oferecida para nós: mude os seus pensamentos, as suas escolhas, as suas ações, as suas amizades, os seus relacionamentos, que Deus pode flexibilizar e nos dar uma nova oportunidade.

Na música “Deus não muda” de Paulo Baruk, encontra-se o seguinte refrão: “Deus não muda. Deus não falha. Não se esquece. Nem se cansa. De amar-te, de querer-te. De lutar por você. Pra contigo estar pra sempre”.

Por fim, as consequências só mudam se houver a mudança do nosso coração. Saiba escolher os caminhos de Deus que levam você à salvação. Deus nos dá novas oportunidades, unicamente, para salvar-nos do pecado e, acima de tudo, porque Ele nos ama.

Francisney Liberato é Auditor Público Externo do Tribunal de Contas de Mato Grosso. Escritor, Palestrante, Professor, Coach e Mentor. Mestre em Educação pela University of Florida. Doutor em Filosofia Universal Ph.I. Honoris Causa. Bacharel em Administração, Bacharel em Ciências Contábeis (CRC-MT) e Bacharel em Direito (OAB-MT). Membro da Academia Mundial de Letras. Autor dos Livros: “Mude sua vida em 50 dias”, “Como falar em público com eficiência”, “A arte de ser feliz”, “Singularidade”, “Autocontrole”, “Fenomenal”, “Reinvente sua vida” e “Como passar em concursos – Vol. 1 e 2” e “Como falar em público com excelência”. 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

artigos

A beleza que comunica

Publicados

em

Por Fernanda Fernandes

Algum dia você parou para pensar na maquiagem como ferramenta de comunicação? A maquiagem embelezadora, clássica, pode ser a sua maior aliada em diversas ocasiões.

O brasileiro é vaidoso por natureza. Estudo da Euromonitor, empresa internacional de pesquisa de mercado, estima que o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, do Japão e da China.

Nos dias de hoje a maquiagem se tornou indispensável para muitas mulheres, ela pode proporcionar autoestima, transmitir estilo, estado de espírito e comunicar ao mundo quem é você.

O conceito é simplesmente realçar a beleza da mulher. Esse é o meu propósito todas as vezes que pego em um pincel para embelezar uma pessoa.

A comunicação visual é a forma como o outro nos percebe, mas acima de tudo com nos vemos diante do espelho faz muita diferença, ou melhor, faz muito bem para o nosso autocuidado. Através da imagem pessoal podemos valorizar o nosso posicionamento diante do nosso público, e a maquiagem pode ser uma potencializadora desse resultado, como por exemplo, harmonizando o tom da pele cansada, com olheiras depois de uma noite mal dormida, proporcionando suavidade e uma pele com aspecto saudável.

Hoje, as mulheres não procuram os serviços de uma maquiadora profissional apenas quando tem um evento, a demanda aumentou muito para outras ocasiões como por exemplo para ensaio de fotos profissional, e até curso de automaquiagem para aprender a se maquiar no dia a dia.

Também existem regras na maquiagem, mas eu não uso, respeito a forma do rosto da mulher para que ela olhe no espelho e se admire e não ache que está com aparência de outra pessoa.

Prezo muito pelo cuidado com a pele, o momento skin care faz toda diferença, e a maquiagem entra como um suporte, respeito o gosto de cada um, mas me admira a beleza real, limpa, leve que a maquiagem também proporciona.

Carrego na alma a naturalidade do belo. Da beleza que comunica!

O meu propósito me fez realizar um grande sonho, conquistar o meu Studio Fernanda Fernades Makeup.  Engana-se quem ainda analisa como futilidade a área, o setor da beleza é extremamente rentável, pois a maquiagem me proporcionou sair de um emprego de salário fixo para faturar 5x mais.

Fernanda Fernandes é maquiadora profissional, especialista em maquiagem clássica, empreendedora, mãe, apaixonada por maquiagem. Também possui formações técnicas em designer e micropgmentação de sobrancelhas. Especialista em valorizar a beleza natural através da maquiagem – Siga no instagram @fernanda.fernandesmakup

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana