mato grosso

Detran-MT retoma ações educativas com palestras sobre segurança no trânsito

Publicados

em


Após alguns meses com as atividades presenciais suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), por meio da Gerência de Ações Educativas, retomou as palestras educativas de segurança no trânsito, seguindo os protocolos de distanciamento, uso de álcool 70% e máscara de proteção facial.

Nesta segunda e terça-feira (23 e 24.11), cerca de 100 condutores de transporte de carga da empresa Solar Coca Cola, em Várzea Grande, participaram da palestra sobre direção defensiva ministrada pela gerente de Ações Educativas do Detran-MT, Rosane Polz.

Em sua fala aos motoristas, Rosane explanou sobre os cuidados e orientações para um trânsito mais seguro, principais causas de acidentes, o risco de associação de bebida alcoólica e direção, além de exposição de vídeos educativos.

O objetivo principal das palestras, segundo Rosane, é sensibilizar os funcionários das empresas para a mudança de comportamento por um trânsito mais seguro.

Conforme o coordenador de Distribuição da Solar Coca Cola, Leirson Alexandre Arruda e Silva, anualmente é realizado treinamentos com os transportadores de carga sobre direção defensiva, como uma das normas de segurança da empresa.

“Sempre solicitamos as palestras do Detran-MT que pode falar com bastante propriedade sobre o assunto e agregar conhecimento aos nossos colaboradores”, destacou Leirson.

O coordenador falou ainda da importância de todos serem cada vez mais conscientes no trânsito e multiplicarem esses conhecimentos. “Atualmente a empresa proporciona esse tipo de treinamento, palestras, até como método de empreender. É importante que nossos colaboradores tenham a consciência de agir com segurança no trânsito não somente na direção dos caminhões da empresa, mas também em sua vida particular”, disse.

O coordenador de Frota da Solar Coca Cola, Paulo Sérgio Budin, destacou que o assunto da palestra ministrada é um dos pontos que a empresa trabalha com a equipe, além dos treinamentos externos que são realizados.  

“Também temos um programa chamado Bem-Estar no Trânsito que todo mês trabalhamos com uma pauta diferente voltada para a prevenção aos acidentes, como o uso do cinto de segurança, condução segura de veículos em período de chuva com uso do farol, entre outros temas importantes para evitar os acidentes no trânsito”, falou.

As palestras educativas do Detran-MT foram retomadas no final do mês de outubro e seguirão no mês de dezembro em outras empresas de Cuiabá.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Emanuele de Almeida é nomeada e assume a Presidência do Indea-MT

Publicados

em


A servidora Emanuele Gonçalina de Almeida (39 anos) foi nomeada presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (INDEA MT). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (20.01).

Ela é advogada, concursada e trabalha há sete anos no órgão de defesa, exercendo anteriormente o cargo de diretora administrativa.

A nova presidente tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado no Indea na gestão do governador Mauro Mendes, valorizar o servidor do Instituto e trabalhar de forma democrática com a área técnica.

Emanuele também pretende seguir coma implantação das ações administrativas, focando na desburocratização e descentralização do órgão, dando mais agilidade às demandas dos produtores rurais mato-grossenses.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana