MULHER

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro

Publicados

em


source
Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro
Reprodução: Alto Astral

Desvendando o Mapa Astral: tudo sobre o signo de Touro

Chegou a vez dos taurinos! Com um senso estético apurado devido à regência de Vênus, Touro apresenta características marcantes, como a estabilidade, a teimosia, o apreço pela comida e a sensualidade. Mesmo que você não seja taurino, pode conferir onde esse signo aparece em seu Mapa Astral Natal. Vamos conhecê-lo melhor?

“Alguns chamam de teimosia, mas eu chamo de ser fiel às minhas ideias!” (Autor desconhecido)

Touro é o segundo signo do zodíaco (Foto: Shutterstock)

Data: 21/04 a 20/05

Elemento: Terra

Casa do Mapa Astral: 2

Planeta: Vênus

Qualidades: estabilidade, constância, persistência, sensualidade e senso estético.

Defeitos: teimosia, orgulho, ciúme e lentidão.

Inferno Astral: Áries (21 de março a 20 de abril)

Paraíso Astral: Virgem (23/08 a 22/09)

Leia Também

Fé: Salmo 37, anjo Anael e orixá Oxóssi.

Pedras: Quartzo rosa, turmalina verde e sodalita.

Saúde: Como o signo tem um grande apreço por comer, é fundamental seguir uma rotina de atividades físicas e evitar o sedentarismo. Mexa-se! Além disso, fique sempre atento às seguintes regiões: garganta, pescoço e ouvidos.

No amor: Aventuras românticas nunca serão motivo de atração para o signo. Taurinos prezam sempre pela estabilidade e segurança, principalmente nos relacionamentos. Fidelidade, desejo e compromisso é o que Touro tem em mente na hora do amor!

No trabalho: As principais qualidades de Touro fazem com que o destaque no trabalho seja quase um hábito em sua vida. Com comprometimento, força de vontade e responsabilidade, os taurinos desempenham as tarefas que lhes são dadas respeitando o prazo e surpreendendo a todos pelo resultado.

Nas finanças: Regido por Vênus, o signo aprecia tudo aquilo que é belo. Isso pode fazer com que a vontade de comprar objetos bonitos seja grande, no entanto, a segurança de Touro deve falar mais alto nesses momentos. Os taurinos gostam de manter um fundo emergencial e não são do tipo que se arriscam financeiramente.

Touro no Mapa Astral: relacione a área de sua vida representada pela casa que você tiver Touro no Mapa, considerando os principais aspectos do signo. Lembre de fazer uma leitura também dos planetas que aparecem nela e de Vênus (regente de Touro). De modo geral, esse setor será onde você tem estabilidade, segurança e determinação. Foque sempre nas vibrações mais altas do signo e tome cuidado com as mais baixas, como a possessividade, o orgulho, a teimosia e a lentidão.

Outras matérias da série “Desvendando o Mapa Astral”

  • Desvendando o Mapa Astral: conheça o planeta de cada signo
  • Desvendando o Mapa Astral: a Lua fala sobre as emoções
  • Desvendando o Mapa Astral: o ascendente fala sobre como você se mostra para o mundo

Consultoria: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Maior feira de moda plus size do Brasil está de volta à Avenida Paulista

Publicados

em


source
Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus
Divulgação

Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus



Imagine ir ao shopping e não achar uma roupa que caiba em você. Que tal sair de casa e ser julgada (o) pelo seu tamanho? Pois essas são apenas duas das situações que quem é gorda (o) – e principalmente quem veste tamanhos maiores, acima do 54 – passa diariamente. Saber disso vai te ajudar a entender o que o próximo fim de semana representará na vida de cerca de 13 mil pessoas. Esse é o público esperado no Pop Plus, maior feira plus size do Brasil, que está de volta após edições canceladas na pandemia.

Club Homs fica a 200m do Metrô Brigadeiro
Reprodução

Club Homs fica a 200m do Metrô Brigadeiro

O evento comemora nove anos neste sábado e domingo, dias 4 e 5 de dezembro, no Club Homs (na  Avenida Paulista, 735 , pertinho do Metrô Brigadeiro), com entrada gratuita. Com lançamentos de Verão, Brechó de Influencers, presença de blogueiras e modelos plus size, debates e atrações artísticas, a 28ª edição do Pop Plus conta com cerca de 80 expositores incluindo moda, acessórios, calçados, decoração e gastronomia.

A grade de numeração vai do 44 ao 66 no feminino e até o 78 no masculino; além de calçados do número 39 ao 44. “Os expositores estão super animados e produzindo bastante coisa bonita. As clientes também estão empolgadas. Vai ter muita marca nova participando pela primeira vez. Teremos empresas de vários lugares do país. Estamos super felizes e numa expectativa muito grande pela volta”, adianta Flávia Durante, criadora e produtora da feira.

Flávia criou o Pop Plus há nove anos
Divulgação

Flávia criou o Pop Plus há nove anos


Entre os destaques da edição de retomada estão as grifes gaúchas Chica Bolacha e Anabah, as marcas mineiras Kapsuli Plus e Tiçampê; as cariocas M Cancella, Ateliê Ms. Vee e Bossa 55, as paulistas FALA, Calma, 12AM Plus, Amélia do Avesso, Byana Brasil, Somos Logos e Schultz44, entre outras marcas de todo o Brasil. 

Ariane Freitas (%40lovemaltine)
Reprodução

Ariane Freitas é uma das artistas que vai expor na feira

Moda plus size autoral e artistas em evidência Além de promover a movimentação econômica do mercado nacional, a feira coloca luz sobre a valorização da moda plus size brasileira autoral. “Nesses últimos dois anos, as pessoas acabaram – muito por falta de grana – dando mais valor para marcas importadas. Agora, a gente quer voltar a fazer esse movimento de voltar a incentivar o pequeno produtor, as marcas nacionais, autorais. A volta do Pop Plus vai ser muito importante para isso. Traremos muita criatividade, tendência, conforto e o que o Pop Plus tem de melhor: o acolhimento, o pertencimento e o respeito às pessoas gordas”, completa Flávia.

A consultora de moda e imagem Kika Maia ressalta que o Pop Plus consegue ir além da quebra de padrão dos corpos magros, e prioriza tamanhos maiores, algo que muitas vezes o mercado tradicional ignora. “A moda plus size diz que quebra o padrão de uma moda feita para corpos magros. No comercial, porém, a moda plus size vende até a numeração 52, no máximo 54. O Pop Plus traz mulheres empreendedoras que têm esse olhar para o corpo acima do 54. Assim, a feira consegue quebrar o padrão de uma moda que está querendo quebrar padrões. Eu acho isso fantástico”, comenta.

Além das marcas participantes, no Foyer do Auditório acontecerá o concorrido Brechó de Influencers, desta vez com Ana Laura Mello (@djmulher), Caroleta Marinho (@bazardacaroleta), Glenda Cardoso (@curvilineos) e Elaine Dias (@elainediasfelizes) com peças novas e seminovas do 46 ao 60 com preços de R$ 10 a R$ 100.

Outra atração é a Área de Artistas. A ilustradora Ariane Freitas ( @lovemaltine ) e a fotógrafa Olhar de Paulina ( @paulinaestaviva ) exibirão e venderão suas criações.

Fotógrafa Milena Paulina, autora do projeto
Divulgação/Milena Paulina

Fotógrafa Milena Paulina, autora do projeto “Eu, gorda”, irá participar do Pop Plus. Essa é uma de suas fotografias

Sensação de pertencimento Mais do que um evento de moda, o Pop Plus é um verdadeiro espaço de acolhimento, já que, além de incluir roupas com numerações grandes e atendimento qualificado, promove um encontro de criadoras, influencers, modelos e artistas ao seu público – que por muitos anos nunca se viu representado nos meios tradicionais de comunicação e nas lojas de roupa.

Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus
Divulgação

Tamanhos grandes e muita lacração são destaques no Pop Plus

“Não é só uma feira para encontrar roupa, mas sim roupas modernas, cheias de atitude. É moda, ativismo, empatia e tudo de incrível para o universo gordo. É como encontrar seu lugar no mundo e se sentir muito feliz quando tem a certeza de que não vai voltar pra casa sem encontrar exatamente o que precisava”, resume a produtora cultural e influenciadora Carla Galrão ( @gordaroupa ), que se inspirou na feira para fazer seu próprio bazar, em Salvador (BA). A próxima edição do evento local deve acontecer neste mês.

Leia Também

Leia Também



Dezembro, aliás, foi o mês que o Pop Plus foi criado, lá em 2012, quando Flávia Durante vendia biquínis GG. Ela juntou seis marcas de amigas no centro de São Paulo e reuniu 120 pessoas. “Foi despretensioso. Queria juntar pessoas gordas e ganhar um dinheirinho extra. Hoje vejo que ainda é uma demanda reprimida. Se tem tanto cliente atrás, é porque existe a necessidade forte desse público se encontrar na moda”, afirma.

Thamiris Rezende, do GordaCast, mediará o painel
Reprodução

Thamiris Rezende, do GordaCast, mediará o 1º painel


Discutindo o mercado E, falando em moda, o Pop Plus deste final de semana ainda vai ter dois painéis no auditório. No sábado (4), às 16h, o debate é “Inovação e tecnologia na moda plus size”. A ideia é conversar sobre como tecidos, linhas, maquinário, modelagem, criatividade e espírito humano impulsionam o empreendedorismo no mercado de moda plus size. A moderação é da jornalista e podcaster Thamiris Rezende, com participação de Amanda Momente (Wonder Size/Revolução Plus Size), Juliana Medina (Denim City SP) e Alexandre Grilo (LYCRA® Brasil).

No domingo (5), às 16h, a jornalista Vivi Schwager vai moderar o painel “Sustentabilidade na moda plus size”. O debate tem participação de Marilene Veiga (Couture Lab), Patrícia Robortella (Fruta Pão Plus Size) e Maria Luiza Amaro (LYCRA® Brasil).

“O Pop Plus revolucionou o mercado plus size nacional, ajuda a movimentar a economia criativa desde seu surgimento, em 2012, e impulsionou a criação de marcas que hoje são case de sucesso. Provamos que o nosso público quer moda com informação e qualidade. Agora é hora de discutirmos os próximos passos do segmento”, afirma a empresária Flávia Durante.

Aulas gratuitas, DJs e mais na programação A feira deste final de semana conta ainda com aulas abertas de yoga e de alongamento, apresentações de danças e DJs de diversos estilos musicais.

Pop Plus terá aula de yoga
Divulgação

Pop Plus terá aula de yoga
Evento também terá aula de alongamento
Divulgação

Evento também terá aula de alongamento

Para quem quiser uma comidinha e/ou bebida, a praça de alimentação terá os expositores Meu Favorito Hamburgueria, Socorro do Acarajé, Le Velmont Crepes, Mundo Beer Cerveja Artesanal, Browneria do Astolfo, Silvia Gourmet e Cecília Doces.

Será exigido cartão/app de vacinação atualizado e uso de máscaras para clientes e expositores. A programação completa do evento e a lista de marcas pode ser vista no site www.popplus.com.br .

Minha experiência A primeira vez que participei do Pop Plus foi em 2018. Garimpei peças bafônicas, encontrei pessoas inspiradoras que acompanhava nas redes sociais e pude ser livre. Foi libertador não ter ninguém me julgando. Olhar para o lado e ver pessoas mais gordas e menos gordas que eu, cada uma com seu jeitinho, se respeitando e exalando amor foi incrível. Encontrar roupas que cabem em mim em todos os stands – e poder escolher o que levar ou não também. Ver gordas e gordos dançando, fazendo pole dance, cantando, expondo arte, debatendo e protagonizando atividades foi emocionante.

Carla Galrão (@gordaroupa), Kika Maia (@kikamaiaplus), Sista Kátia (@sistakatia) e Naiana Ribeiro (@itsnaiana), que vos escreve, na edição de 2018
Robson Leandro da Silva/Divulgação

Carla Galrão (@gordaroupa), Kika Maia (@kikamaiaplus), Sista Kátia (@sistakatia) e Naiana Ribeiro (@itsnaiana), que vos escreve, na edição de 2018
Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana