ultimas

Deputados aprovam redução de ICMS para indústrias de fertilizantes

Publicados

em


Os deputados estaduais realizaram na noite desta terça-feira (2) a primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2016, com a presença de 19, dos 24 parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

Durante a sessão, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 215/2016 que autoriza a utilização de crédito presumido equivalente a 75% do valor do Imposto sobre Circulação e Serviços de Mercadoria (ICMS) para operação de saída interestadual de fertilizantes produzidos em Mato Grosso.

 

A aprovação do PL encaminhado pelo governo estadual deverá reduzir o custo dos fertilizantes mato-grossenses em estados como Acre, Rondônia e Pará e assim estimular o comércio e fomentar a indústria local. Com a mensagem, os estados da região norte deverão priorizar o produto mato-grossense e garantir a expansão da produção e os empregos gerados pela cadeia de insumos agrícolas.

 

Também foi aprovada, em 2ª votação, a isenção do ICMS para hospitais filantrópicos de Mato Grosso. De acordo com o Governo, que encaminhou o PL 185/2016 para a ALMT, o benefício irá gerar uma economia de R$ 2,717 milhões por ano para onze instituições cadastradas em todo o Estado.

 

Comentários Facebook
Propaganda

ultimas

Em Aripuanã, balsa vira e carreta carregada de milho cai no rio – veja o vídeo

Publicados

em

Uma balsa, que faz a travessia sobre o rio Roosevelt, na rodovia MT-206, afundou na tarde desta sexta-feira (04.06), ao transportar uma carreta carregada com milho. Num vídeo, feito por pessoas que estavam próximas, é possível ver o momento em que o peso da carreta desloca o centro de gravidade da balsa, provocando o desastre.

O acidente aconteceu a cerca de 150 quilômetros do distrito de Conselvan, que pertence a Aripuanã (947 quilômetros de Cuiabá), numa região que liga ao município de Espigão do Oeste, em Rondônia. 

Os trabalhadores que estavam na balsa chegam a ser lançados na água, mas foram salvos por um barco que acompanhava a travessia. Ninguém se feriu.  

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana