POLÍTICA MT

Deputado Thiago Silva apresenta projeto para construção de ponte sobre o rio Ariranha

Publicado


Thiago Silva apresenta projeto ao secretário Marcelo Oliveira

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) se reuniu, no dia 10 de outubro, com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, para apresentar o projeto e viabilizar a construção de uma ponte de concreto de 56 metros na rodovia MT 481, sobre o rio Ariranha, em Alto Araguaia (421 km de Cuiabá).

A demanda foi apresentada pela comunidade rural do município que, devido a falta da ponte, precisa se deslocar até o Mato Grosso do Sul  e depois retornar a Mato Grosso para poder chegar na zona urbana de Alto Araguaia.

Segundo o deputado, o projeto é de grande importância para integrar as famílias do campo e da cidade, melhorando a logística e fomentando a agricultura familiar.

O secretário Marcelo Oliveira se comprometeu a fazer o estudo de viabilidade financeira para execução da obra e reafirmou que a Secretaria Estadual de Infraestrutura está disposta a fazer parceria com a prefeitura para dar celeridade na obra.

Thiago Silva também aproveitou a visita para apresentar indicações de construção de pontes e pavimentação em várias regiões do estado. “Acreditamos que o investimento em infraestrutura nos municípios gera emprego e progresso. As obras iniciadas pelo governo nessa gestão já estão gerando um impacto positivo na vida da população”, avalia o parlamentar, citando o Anel Viário de Rondonópolis e asfalto na rodovia MT 110, entre outras obras estaduais.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

ALMT mantém reuniões e sessões remotas e funcionamento em horário especial

Publicado


Nova instrução segue orientação de equipes técnicas e de estudo da Comissão de Saúde

Foto: Fablício Rodrigues / Secretaria de Comunicação Social

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) prorrogou o horário especial e temporário de funcionamento em expediente ininterrupto das 7h às 13h, de 30 de novembro até 18 de dezembro. As reuniões e sessões plenárias serão realizadas de forma remota e serão transmitidas pela TV Assembleia e por meio de plataformas digitais. A nova Instrução Normativa 067/SPMD/MD/2020 segue orientação das equipes técnicas e de estudo apresentado pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social.

O atendimento presencial do público externo no Espaço Cidadania, no posto de atendimento do Procon, na Defensoria Pública e no Instituto Memória do Poder Legislativo continuam suspensos até o dia 18 de dezembro, assim como as atividades realizadas no Teatro Zulmira Canavarros, pela Assembleia Social, na Escola do Legislativo, bem como as visitas guiadas na Assembleia Legislativa.

Para evitar a propagação interna da Covid-19, serão intensificadas a limpeza e a desinfecção de superfícies nas dependências da ALMT, especialmente banheiros, elevadores, corrimãos e maçanetas. Também serão adotadas providências para promover a renovação da circulação de ar nas dependências da Casa, com a abertura periódica de janelas em locais com uso de ar condicionado.

Com relação aos servidores que precisam passar por perícia médica, a Supervisão de Qualidade de Vida dará continuidade aos atendimentos e à realização de teste em caso de suspeita de Covid-19.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana