POLÍTICA MT

Deputado participa de ação social para crianças feita por bombeiros militares

Publicados

em


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Faissal Calil (PV) participou, no fim de semana (16 e 17), da segunda edição da campanha “Faça uma criança mais feliz”, realizada pela 7ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta. O projeto busca proporcionar ás crianças do município, em situação de vulnerabilidade social, um dia de lazer juntamente com suas famílias.

Foram ofertados brinquedos, oriundos de doações, além de diversas atividades atrações e atividades recreativas, realizadas na Escola Dom Pedro II. Além da diversão, as crianças também ganharam picolé, cachorro quente, pipoca, algodão doce e refrigerante. O deputado destacou a importância de participar e valorizar este tipo de ação, promovida pelos militares do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta.

“Campanhas como essas merecem ser amplamente divulgadas e valorizadas pelo poder público e pela sociedade em geral. Estas crianças levarão para o resto de suas vidas a lembrança deste dia. O governo, independente de qual esfera, precisa olhar mais para estas famílias, em situação de vulnerabilidade social, promovendo políticas públicas para que elas tenham mais qualidade de vida e um futuro melhor”, afirmou.

Foram atendidas cerca de 500 crianças, que foram selecionadas pela Prefeitura através do Centro de Referrência e Assistência Social (CRAS) do município. Uma delas ganhou, inclusive, uma farda do Corpo de Bombeiros. Além de Faissal, também estiveram presentes o prefeito de Alta Floresta, Valdemar Gamba (PSDB), além de vereadores e secretários municipais.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

Elizeu faz parceria com governo do estado e leva asfalto até a Ponte de Ferro

Publicados

em


O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) firmou uma parceria com o governo do estado, e levará asfalto na MT-030 até a Ponte de Ferro, em Cuiabá.

Um sonho antigo que o deputado e da população está prestes a se tornar realidade. A luta de Elizeu para a comunidade de Coxipó do Ouro começou ainda em 2016, quando o deputado apresentou a indicação nº 1131/2016 que pedia ao secretário de infraestrutura, início das obras da MT-030, chamada Rodovia da Integração que interliga Cuiabá até Chapada dos Guimarães.

O asfaltamento da região acontecerá em duas etapas. A primeira parte do asfalto sairá do bairro Doutor Fábio II e chegará até a Ponte de Ferro. Essa primeira parte já terá as obras iniciadas e concluídas este ano.

Já a outra parte do asfalto começará na Ponte de Ferro e terminará na comunidade de Coxipó do Ouro. Ao todo, serão feitos 16 km de asfalto, sendo 5 km na primeira parte e mais 11 km na segunda parte.

“É um trabalho gigante para toda a comunidade, principalmente para aqueles que residem nos pequenos condomínios e chácaras da região. É um grande trabalho que lutei desde 2016 quando assumi como deputado estadual e já desenvolvia esse trabalho de asfaltamento para a região quando fui vereador de Cuiabá”, disse o deputado.

Elizeu trabalhou na época com o presidente da Associação dos Pequenos Produtores, Orlando que também esteve presente nesta quarta-feira (19), na vistoria da área com a comitiva do vice-governador Otaviano Pivetta, deputado estadual Allan Kardec, vereador Cezinha Nascimento e o ex-vereador Felipe Wellaton.

A comitiva percorreu os 16 km por onde passará o asfalto.  A região ainda ganhará uma ciclovia para fomentar o crescimento econômico e do turismo. Além disso, ajudará também os pequenos produtores rurais, no escoamento da safra e no recebimento de insumos procedentes da área de influência da BR-070.

Por fim, o deputado agradeceu a parceria feita com o vice-governador Otaviano Pivetta.

“Agradeço muito ao Otaviano Pivetta que me recebeu em seu gabinete, e atendeu esse nosso pedido. Portanto, projeto concluído, licitação sendo concluída e em breve teremos o início dessa primeira etapa de obra de 5 km”, pontuou Elizeu.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana