POLÍTICA MT

Deputado Nininho comemora o aniversário de Guiratinga com o anúncio de novas obras

Publicado


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O município de Guiratinga completou 87 anos no dia 02 de agosto e, para comemorar, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho lembrou da entrega de obras e novos projetos em andamento na cidade.

De acordo com o parlamentar, um dos sonhos da população foi concluído em dezembro de 2019, com a entrega de 41 km pavimentados interligando o município à cidade vizinha de Tesouro.

“Talvez esta seja a maior obra realizada na região nos últimos anos. Por muito tempo as duas cidades padeceram com acesso precário, mas essa realidade mudou, trabalhamos muito e hoje temos a satisfação de ver a população usufruir de uma logística digna tanto para quem transita como para escoar a produção com qualidade”, lembrou Nininho.

Outra obra importante foi a restauração da MT-270, de Guiratinga a Rondonópolis, também entregue no ano passado.

“Os 63 km restaurados melhoraram o trânsito na região. A Sinfra já nos comunicou que a próxima etapa, [das cidades de] de Alto Bandeirantes até Rondonópolis, está com a ordem de serviço pronta”, ratificou.

Mas para o deputado, Guiratinga ainda tem muito a comemorar. “Interligar o município à BR-364 será um passo muito importante para o desenvolvimento da região. Fui à luta por esse projeto, brigamos por esta pavimentação desde o meu primeiro mandato, recebi do governador Mauro Mendes esta notícia com muita alegria”, comemorou.

“O primeiro lote da MT-110, de Guiratinga ao município de Alto Garças, já está licitado, agora estamos trabalhando para viabilizar o segundo lote”, anunciou o deputado.

Nininho ressaltou que a pandemia preocupa, porém, as obras em andamento são projetos que vão beneficiar a população, inclusive no pós-pandemia.

“Eu lamento muito por tudo isso que enfrentamos, esse vírus que atormenta a população, mas não podemos ficar reféns da situação. Buscamos junto com nossos parceiros, o deputado federal Neri Geller e  o senador Carlos Fávaro, recursos para atender o combate à pandemia. As obras anunciadas também são importantes, porque com elas virão oportunidades de empregos, bem como empreendedores. Deixo a todos os guiratinguenses a minha solidariedade, se cuidem, logo tudo isso vai passar”, ressaltou.

“Parabéns, Guiratinga! Estou à disposição e que Deus abençoe toda população”, concluiu.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Avallone destina emendas para telefonia e internet móvel na região de Nobres

Publicado


Deputado Carlos Avallone visita região de Nobres beneficiada com telefonia e internet

Foto: DIVULGAÇÃO / ASSESSORIA

O problema da falta de sinal de internet e telefonia em alguns dos principais pontos turísticos de Mato Grosso será resolvido com a destinação de emendas do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Neste final de semana, ele esteve visitando a região de Nobres, mais precisamente os distritos de Bom Jardim e Coqueiral.

Participaram da visita membros da equipe da Secretaria Adjunta de Turismo de Mato Grosso e representantes da empresa que irá implantar repetidoras e torres de telefonia e internet 4G na região, que vão permitir a captação dos sinais de duas grandes operadoras nacionais.

 “Essas obras serão realizadas com duas emendas que estou destinando para cumprir meu compromisso com o desenvolvimento do turismo regional. Eu tive reuniões muito produtivas, conversei com o pessoal do turismo nas pousadas, na presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nobres, Acendino Mendes de Souza. Precisamos avançar, dar condições para que os municípios turísticos se desenvolvam”, disse Avallone.

O deputado agradeceu o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, e do secretário-adjunto de Turismo, Jefferson Preza Moreno, que reconhecem a importância destas obras para o turismo de uma das regiões mais atrativas de Mato Grosso, visitadas anualmente por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana