POLÍTICA MT

Deputado Nininho comemora o aniversário de Guiratinga com o anúncio de novas obras

Publicado


.

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O município de Guiratinga completou 87 anos no dia 02 de agosto e, para comemorar, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho lembrou da entrega de obras e novos projetos em andamento na cidade.

De acordo com o parlamentar, um dos sonhos da população foi concluído em dezembro de 2019, com a entrega de 41 km pavimentados interligando o município à cidade vizinha de Tesouro.

“Talvez esta seja a maior obra realizada na região nos últimos anos. Por muito tempo as duas cidades padeceram com acesso precário, mas essa realidade mudou, trabalhamos muito e hoje temos a satisfação de ver a população usufruir de uma logística digna tanto para quem transita como para escoar a produção com qualidade”, lembrou Nininho.

Outra obra importante foi a restauração da MT-270, de Guiratinga a Rondonópolis, também entregue no ano passado.

“Os 63 km restaurados melhoraram o trânsito na região. A Sinfra já nos comunicou que a próxima etapa, [das cidades de] de Alto Bandeirantes até Rondonópolis, está com a ordem de serviço pronta”, ratificou.

Mas para o deputado, Guiratinga ainda tem muito a comemorar. “Interligar o município à BR-364 será um passo muito importante para o desenvolvimento da região. Fui à luta por esse projeto, brigamos por esta pavimentação desde o meu primeiro mandato, recebi do governador Mauro Mendes esta notícia com muita alegria”, comemorou.

“O primeiro lote da MT-110, de Guiratinga ao município de Alto Garças, já está licitado, agora estamos trabalhando para viabilizar o segundo lote”, anunciou o deputado.

Nininho ressaltou que a pandemia preocupa, porém, as obras em andamento são projetos que vão beneficiar a população, inclusive no pós-pandemia.

“Eu lamento muito por tudo isso que enfrentamos, esse vírus que atormenta a população, mas não podemos ficar reféns da situação. Buscamos junto com nossos parceiros, o deputado federal Neri Geller e  o senador Carlos Fávaro, recursos para atender o combate à pandemia. As obras anunciadas também são importantes, porque com elas virão oportunidades de empregos, bem como empreendedores. Deixo a todos os guiratinguenses a minha solidariedade, se cuidem, logo tudo isso vai passar”, ressaltou.

“Parabéns, Guiratinga! Estou à disposição e que Deus abençoe toda população”, concluiu.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Deputado Claudinei destinará emenda para a Secretaria de Esporte e Lazer de Rondonópolis

Publicado


Projetos foram apresentados ao deputado Delegado Claudinei (PSL)

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Rondonópolis, Roseane do Prado, se reuniu com o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na última quinta-feira (14), para apresentar os projetos desenvolvidos. Na oportunidade, ela entregou ofício ao parlamentar com a solicitação de emenda parlamentar para a aquisição de ônibus climatizado com 40 lugares para atender o público dos projetos denominados de Acqua, Saúde e Hidroginástica, Seleção Municipal Juvenil e Seleção Municipal Aberto.

Prado explicou que o veículo atenderá o público que necessita de condução para os locais que ocorrem a prática das atividades dos projetos, como também vai contribuir no transporte dos atletas em campeonatos regionais. “Na realidade é para atender os projetos, que temos muito, sendo que será apenas um ônibus e vamos utilizar da melhor forma possível. Aproveitar o máximo”, salienta.

Ela destaca que o projeto Acqua, Saúde e Hidroginástica é o coração da secretaria municipal, pois há um trabalho direcionado ao público de diabéticos, obesos, hipertensos e idosos. “Funciona de segunda a sexta em diversos setores do município. Por exemplo, temos que sempre renovar as parcerias. Ano passado, antes da pandemia, tivemos parcerias com a Escola André Maggi, Vila Olímpica, Secretarias Municipais de Saúde e Educação. O ônibus passava nos PSFs (Postos de Saúde da Família) para pegar os pacientes e nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para que pudessem praticar o esporte e fazer a aula”, detalha.

A secretária acrescenta que são atendidos 600 idosos no projeto. “Essa é a ideia do nosso projeto, dar este conforto e segurança para que os pacientes não desistam do que estamos provendo. O prefeito (Zé Carlos do Pátio) tem muito cuidado com este grupo da terceira idade. Nós queremos retornar com as seleções do juvenil e adulto, que precisam participar dos jogos regionais. Por causa da pandemia foi interrompido”, comenta.

 Ônibus – Roseane conta que o valor estimado do ônibus é de cerca de R$ 650 mil. “Avalio que é possível contribuir com a emenda parlamentar para aquisição deste veículo que vai atender este público da Secretaria de Esportes. Mas, o que está ao meu alcance seria o valor parcial. Vamos ver se o prefeito firma parceria para conseguirmos ter o recurso total e, assim, concretizar este importante benefício”, explica Claudinei.

 “A expectativa é boa para conquistar o ônibus. Ao saber do empenho do deputado em ajudar no esporte, depositei mais esperanças. Vou agarrar nesta esperança para ver se ganhamos este veículo”, conta, otimista, a secretária, que já informou que vai cadastrar todos os projetos e deixar tudo pronto para conseguirem essa verba para a aquisição do transporte.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana