Cuiabá

Demilson Nogueira indica reforma da ponte que será realizada até abril

Publicados

em


Da assessoria

O vereador Demilson Nogueira (PP) e o vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas visitaram esta manhã (23) a comunidade de Arraial dos Freitas, cerca de 20 km de Cuiabá, para vistorias e estudos técnicos que viabilizem a reconstrução da Ponte Figueirinha. A ponte faz a ligação da comunidade ao distrito do Coxipó do Ouro.

A indicação para reforma da ponte, assim como, outros pedidos de melhorias da região foram realizadas pelo parlamentar em atendimento a solicitação dos moradores.

“Fizemos algumas indicações de problemas apontados pela comunidade e estamos buscando junto ao poder público sanar essas pendências. Das nossas solicitações a prefeitura está nos atendendo com presteza e quem ganha com isso é a nossa população que realmente precisa que os serviços realmente cheguem às comunidades mais distantes”, ressaltou o vereador.

O secretário assegurou que a indicação será atendida até o mês de abril, conforme planejamento da pasta.&nbsp A ponte de madeira será substituída&nbsppor uma estrutura de concreto e aduelas que possam permitir maior durabilidade e escoamento da água.

“A comunidade tem o nosso compromisso de trabalhar com muito afinco para resolver essa demanda o mais breve possível. É um caso não só de melhoria na mobilidade como também de segurança àqueles que trafegam diariamente por essa estrutura. O prefeito Emanuel Pinheiro costuma dizer que onde tiver um cuiabano lá também estarão os serviços da Prefeitura de Cuiabá. E é essa recomendação que estamos seguindo. O mesmo empenho que temos para resolver os problemas do perímetro urbano também será aplicado na zona rural”, disse o secretário Stopa.

Demilson acompanhou o secretário também em outras visitas pelas regiões vizinhas de Sol Nascente e Guaicurus.

Andressa Sales| Assessoria de Comunicação Vereador Demilson Nogueira

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Placas em estacionamento visam inibir uso incorreto das vagas preferenciais

Publicados

em


Secom Câmara Municipal de Cuiabá

A pedido da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instalou nesta quarta-feira (24), totens no espaço de estacionamento para alertar aos motoristas para não pararem nas vagas preferenciais.

Com a imagem de um idoso e de um cadeirante segurando uma placa com a seguinte mensagem: “Você vai mesmo parar aqui?”, a ação visa inibir a utilização inadequada dos espaços reservados.

“A Mesa Diretora da Câmara solicitou que fossem colocadas as placas alertado sobre a vaga exclusiva as pessoas com deficiência e idosos. Eu agradeço a prefeitura por ter atendido não as demandas dos vereadores, mas da população cuiabana. Com isso, estamos garantindo a vaga para quem realmente precisa”, declarou o presidente da Casa, Juca do Guaraná Filho (MDB).

O 2° vice-presidente da Câmara, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) destacou a importância da ação para garantir o direito do idoso e as pessoas com deficiência física.&nbsp

“Como médico e parlamentar, um dos nossos projetos é ampliar a acessibilidade. A pessoas com deficiência precisam de suas vagas e das rampas de acesso, são pequenos detalhes que fazem diferença na vida destas pessoas”, pontuou o parlamentar.

Adriana Assunção | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Fotos Relacionadas

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana