POLÍTICA MT

Delegado Claudinei se reúne com o prefeito de Pontal do Araguaia

Publicado


.

Para alinhar as principais necessidades do município de Pontal Araguaia (MT), o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) se reuniu com o prefeito municipal Gerson Rosa (PSDB). Na oportunidade, o parlamentar expôs as proposições apresentadas na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para contribuir com o município.

Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2018, a cidade que fica uma distância de cerca de 518 km da capital de Cuiabá (MT), conta com cerca de sete mil habitantes. O prefeito conta que o município é muito pequeno e considera que o recurso próprio é pouco. “Fizemos muitas obras e asfaltos nos três mandatos que estive a frente. Mas, se não for emendas, ajuda do governo estadual e federal, não chegamos onde queremos”, esclarece o gestor municipal.

Gerson acrescenta que o município também conta com recursos do Fundo Estadual do Transporte e Habitação (Fethab), em que é repassado um pequeno percentual para atender as principais necessidades de Pontal do Araguaia. “Agradeço ao deputado, por fazer um trabalho brilhante em atender municípios pequenos. A região aqui, uma parte da economia, gira em torno da pecuária e do Fethab”, pontua.

Indicações 

Delegado Claudinei apresentou ao gestor municipal as proposições realizadas em seu mandato parlamentar para atender o município. “Entreguei em mãos, ao prefeito de Pontal do Araguaia, as seis indicações que fizemos neste ano, para atender as áreas de saúde e segurança pública do município. Vamos buscar reivindicar essas melhorias para Pontal do Araguaia”, reforça o deputado.

Na área da saúde, o parlamentar indicou para Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (Ses-MT) a disponibilização de dois aparelhos respiratórios, um mamógrafo e uma ambulância, 20 equipamentos de termografia por infravermelho e a reforma e estruturação de imóvel do governo estadual para o funcionamento de Unidade Básica de Saúde (UBS).

Em relação à segurança pública foram solicitados à Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT) a disponibilização de kit Circuito Fechado de TV (CFTV) com sete câmeras de segurança – OCR, uma viatura caminhonete 4×4, armas de fogo do tipo espingardas calibre 12 e munições para Polícia Militar de Pontal do Araguaia. 

 Leia Mais:

Indicação nº 1784/2020

Indicação nº 1795/2020

Indicação nº 1912/2020

Indicação nº 1915/2020

Indicação nº 1918/2020 

Indicação nº 1921/2020 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA MT

Campanha da ALMT doa lenços e ajuda a resgatar a autoestima das mulheres que enfrentam tratamento de câncer

Publicado


Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Na luta contra o câncer, um dos possíveis efeitos é a perda dos cabelos. Diante de uma batalha tão difícil, com tantas restrições e mudanças físicas os lenços ganham um significado especial, enfeitando o rosto de mulheres, tomando o lugar que antes pertencia aos fios.

Compreendendo relevância destes adereços para a autoestima das mulheres em tratamento, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) fez a entrega, na quinta-feira (3), de 200 lenços ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, para que sejam para mulheres e meninas que enfrentam a doença.

A iniciativa faz parte da campanha “Doe Lenços e faça alguém mais feliz”, uma adesão da ALMT à proposta da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que visa contribuir com o resgate do amor próprio daquelas que perderam os cabelos no enfrentamento de tumores. “É um ato de solidariedade que visa ajudar na autoestima das mulheres com uma forma de acolhimento. Ele também representa um símbolo e resistência, frente a batalha difícil que é o tratamento de câncer, que visa manter acesa a força do autocuidado” destaca um dos coordenadores da campanha, Everaldo Jota.

Para a diretora do hospital, Silvia Negri, pode parecer simples, mas a ação tem um impacto muito relevante, pelo sentimento que desperta, tanto em quem doa quanto para quem recebe. “As pacientes ficam alegres com este gesto de carinho e se animam em escolher uma cor e se enfeitar. É muito bom receber presente e se sentir cuidada”, comemora Negri.

Este é o quarto ano consecutivo que a Assembleia Legislativa se associa à iniciativa da Unale com o objetivo de reforçar a campanha Outubro Rosa e chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além do cuidado com a saúde da mulher

Nesta edição foram arrecadados 358 lenços e uma mecha de cabelo. Além do Hospital de Câncer, os itens arrecadados serão entregues ao MT Mamma e à Avogas, (Associação Voltada para Generosidade, Amor e Solidariedade na Luta contra o Câncer), que realizam trabalhos de apoio às mulheres em tratamento.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana