POLÍCIA

Delegacia Virtual tem novo layout e traz possibilidade de registros por smartphones

Publicado


 

Camila Molina/Polícia Civil-MT

Para facilitar ainda mais o acesso do cidadão aos serviços ofertados pela Delegacia Virtual, a Polícia Civil desenvolveu um novo layout, que trouxe mais modernidade para a unidade online. A partir  desta terça-feira (01.12), a Delegacia Virtual apresenta um novo layout da página e traz também a  possibilidade de registrar boletins de ocorrência por meios eletrônicos móveis como smarthphones e tablets, o que não era possível quando foi criada.

 

O site da Delegacia Virtual (http://www.delegaciavirtual.mt.gov.br) passou por remodelagem e foi adequado para funcionar em aparelhos celulares, facilitando o registro de boletim de ocorrência ao cidadão.

Pela página é possível registrar ocorrências de extravio, furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, injúria, difamação, constrangimento ilegal, ameaça, violação de domicílio, denúncias, além do pré-registo de qualquer tipo de crime, que posteriormente deve ser validado através dos números de telefones fornecidos no site. 

O coordenador de Tecnologia da Informação (Coti) de Polícia Civil, Fábio Goes, explica que o novo layout e a possibilidade de registro pelos meios móveis trarão mais facilidade ao cidadão no registro de ocorrências, uma vez que a tendência é de que cada vez mais as pessoas façam os boletins na forma virtual. 

“O novo layout e a mudança de algumas nomenclaturas é um preparo para futuramente trazer novas modalidades de registros de ocorrência como de crimes virtuais e pedidos de medidas protetivas”, disse.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

POLÍCIA

Diretoria divulga portaria atualizando comunicações e orientações sobre Covid-19

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso publicou nesta sexta-feira (15.01) a Portaria nº 007/2021/DGPJC com atualização das medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo coronavírus (Covid-19), além da necessidade das comunicações formais que devem ser realizadas em caso daqueles servidores que apresentem sintomas da doença ou os que pertencem ao grupo de risco e estão em regime de teletrabalho.

Os efeitos da Portaria 007/2021 se estende a todos os servidores da Polícia Civil, sejam eles efetivos, cedidos, disponibilizados, contratados, prestadores de serviços e estagiários.

Confira a Portaria e os formulários necessários para as devidas comunicações.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana