Rondonópolis

Defesa Civil realiza limpeza de grelhas de bueiros para o período de chuvas

Publicados

em


A Defesa Civil de Rondonópolis deu início a uma ação preventiva  de grelhas das bocas de lobo de vias públicas da cidade,  a fim de minimizar os transtornos causados no período chuvoso. 

O trabalho iniciou nesta quinta-feira (21) pela avenida dos Estudantes, após uma vistoria realizada pela equipe da Defesa Civil que verificou o acúmulo de sujeira nas grelhas.  O trabalho, no entanto, vai se estender para outros pontos com tradição no acúmulo de águas pluviais. A ideia é deixar tudo bem limpo para ajudar na drenagem das vias.

Conforme o coordenador da Defesa Civil,  João Garcia, o João Mototáxi, tais resíduos reduzem a vazão das águas provenientes das chuvas e podem causar a obstrução das grelhas e bueiros, colapsando o sistema de drenagem existente.

“Começamos pela Avenida dos Estudantes a execução da limpeza das grelhas  dos bueiros. É uma situação para se prevenir, tomando os devidos cuidado para minimizar as ocorrências de alagamentos no período de fortes precipitações pluviométricas que se aproximam. Assim que concluir este serviço lá (Avenida dos Estudantes), iremos realizar este mesmo trabalho preventivo em outras vias que tem histórico de alagamentos na cidade”, explicou João Mototáxi.

As grelhas, que funcionam como um filtro, permitindo o escoamento da água das ruas, estão sendo todas limpas. “Só primeira leva de limpeza de 18 grelhas foram retirados mais de 30 sacos de sujeiras”, conta João Mototáxi, ressaltando que o  trabalho de desobstrução dos bueiros e das galerias de águas pluviais é realizado pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis.

GRANDES OBRAS

A Avenida dos Estudantes,  importante via de mobilidade urbana de Rondonópolis, além desse serviço preventivo para um melhor escoamento da água da chuva mais rápido, vem recebendo atenção especial do município nos últimos anos, por meio da execução de obras de grande porte, com o objetivo solucionar de vez  um problema crônico de alagamentos em alguns trechos da via.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Sanear realiza descarga de adutora no Centro, mas abastecimento não será afetado

Publicados

em


O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis Terezinha Silva de Souza (Sanear) comunica que em razão do rompimento de uma rede adutora de água de 500 mm no cruzamento da Avenida Dom Wunibaldo com a Otavio Pitaluga, realiza descarga da rede de água hoje quarta-feira (8) e, logo após a rede ficar totalmente seca, será realizado o reparo,  previsto para quinta-feira (9).

O abastecimento na região não será afetado, pois estamos usando uma adutora reserva.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana