turismo

De Ilhabela à Grécia: destinos para conhecer à bordo de um barco

Publicados

em


source
Veja os melhores destinos para velejar
Szelei Robert/Pexels

Veja os melhores destinos para velejar

Para quem deseja conhecer lugares incríveis e de quebra sair da mesmice, optar por roteiros velejando é uma ótima opção. De barco, com o trajeto todo pela água, é possível explorar os destinos sob uma perspectiva totalmente nova, sem falar que a variedade de tipos de embarcação atende diferentes bolsos e preferências.

Tanto no Brasil como no mundo, existem locais bastante procurados para quem gosta desse meio de transporte, inclusive para ‘turistar’. Com lindas paisagens que rendem fotos de tirar o fôlego, cada um dos destinos guarda um tesouro escondido e é capaz de fazer os visitantes se apaixonarem. 

1. Capri

Ilha de Capri, Itália
Matt Hardy/Pexels

Ilha de Capri, Itália

ilha italiana de Capri é um dos destinos mais belos do país e pode ser aproveitada por um trajeto pela romântica Costa Amalfitana. Contudo, é preciso investir em um bom planejamento e pesquisar sobre o roteiro com bastante antecedência para evitar qualquer contratempo – especialmente a superlotação no verão. Para chegar até lá e continuar navegando pela região, pode-se alugar o próprio barco privativo ou um veleiro, fugindo assim de ferries que sempre saem lotados de Napoli, Sorrento e Positano.

(Continue a leitura logo abaixo) 

Leia Também

2. Ilhas Virgens Britânicas

Ilhas Virgens Britânicas
Reprodução

Ilhas Virgens Britânicas

As Ilhas Virgens Britânicas  oferecem todo o ambiente necessário para quem curte atividades no mar. Ao leste do Porto Rico, as ilhas consistem em 60 ilhotas exclusivas, sendo que algumas abrigam resorts de luxo, praias paradisíacas e marinas bem sofisticadas.

A ilha de Tortola concentra a maior quantidade de barcos disponíveis para aluguel de todo Caribe. Além disso, este ponto é bem conhecido por preservar enseadas e baías maravilhosas para quem ama velejar, mergulhar em recifes de corais e ainda ver naufrágios. É importante ressaltar que de junho a outubro, é o período de furacões nas Ilhas Virgens, então o ideal é planejar bem quando ir. 

Leia Também

3. Ilhabela

Ilhabela
Paulo Stefani/Sectur Ilhabela

Ilhabela

O destino brasileiro, além de ser um roteiro para os amantes de praia, possui fortes conexões com a navegação. O local carrega o título de “a capital da vela”, e é o ponto de referência aos apaixonados por velejar.

Devido às excelentes condições do vento e do mar,  Ilhabela possui até um calendário oficial de competições nacionais e todos os anos organiza a Semana de Vela, considerada a mais importante da América Latina neste nicho. 

4. Bermudas

Bermudas
Reprodução

Bermudas

É um destino buscado principalmente pelos norte-americanos que desejam fugir do frio, principalmente pelas conexões aéreas saindo de Miami e Nova York. Além das belas praias, outros atrativos são os campos de golfe, pesca em alto mar e prática de snorkelling, como em Church Bay.

A capital das Bermudas, Hamilton , é uma parada importante para os cruzeiros que saem dos Estados Unidos. Entre os passeios de barco, vale muito conhecer o Gibb’s Hill Lighthouse, o farol mais alto da ilha. 

5. Ilhas gregas

Ilhas gregas
Reprodução

Ilhas gregas

A paisagem de tirar o fôlego fica ainda melhor quando vista de um barco. Como esse tipo de roteiro é bem comum no país, é fácil encontrar empresas que alguem barcos com ou sem tripulação, e algumas rotas incluem até saídas periódicas semanais em grupos de seis ou sete barcos, tendo em vista um roteiro previamente planejado. Essa é a melhor opção para aqueles que não querem se arriscar em navegar sozinhos pelas Ilhas gregas .

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Propaganda

turismo

No Peru, turistas podem dormir sob as estrelas em redomas de vidro

Publicados

em


source
Redomas de vidro são a nova opção de hospedagem no Peru.
Stardome Peru

Redomas de vidro são a nova opção de hospedagem no Peru.

O Peru, país que abriga Machu Picchu, é um lugar extremamente procurado pelos turistas. Agora, também é possível conhecer os belos cenários e aproveitar uma experiência única de hospedagem. O StarDome Peru é uma nova opção de hotel que será inaugurado no início de fevereiro. 

São seis suítes de luxo localizadas entre Cusco, capital do país, e Machu Picchu. Além disso, a comodidade possui uma administração compartilhada com a comunidade indígena local, os quéchua. O objetivo do empreendimento é proporcionar aos viajantes profundas imersões culturais e vivenciar a vida ao lado dos nativos.

No entanto, o que torna o hotel boutique ainda mais incrível é o seu formato incomum. Tem uma cúpula geodésica que oferece vistas de 360° da paisagem circundante e uma vista incrível do céu à noite. Há cinco suítes no piso inferior da cúpula, enquanto o piso superior abriga o imersivo StarDeck.


Leia Também

Este deck especial possui paredes de vidro do chão ao teto e um telescópio. Para aqueles que querem um pouco mais de privacidade, há também uma suíte independente chamada Royal Apu Suite que tem vistas ainda melhores.

O pequeno-almoço tradicional no restaurante exclusivo do StarDome, Apu, está incluído em cada reserva. Entretanto, existem também experiências gastronómicas privadas que permitem aos hóspedes desfrutar da gastronomia da localidade.

O StarDome Peru começará a aceitar reservas a partir do dia 1 de fevereiro. Os hóspedes podem reservar estadias noturnas ou pacotes de retiro pessoal com tudo incluído de três a seis dias.Esses pacotes cobrirão acomodações, transporte, refeições e proporcionarão experiências selecionadas. Os futuros hóspedes têm a opção de participar de cerimônias de cura, exploração de plantas medicinais e muito mais.

As taxas começam em R$ 1767,00 mas podem chegar a R$ 5758,00 na alta temporada.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana