POLÍTICA NACIONAL

Davi Alcolumbre deve ser eleito presidente da CCJ nesta quarta

Publicados

em


source
Alcolumbre deve suceder Simone Tebet na presidência da CCJ
Reprodução: iG Minas Gerais

Alcolumbre deve suceder Simone Tebet na presidência da CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado volta a funcionar nesta quarta-feira (24), de modo semipresencial, depois de ficar parada por todo o ano de 2020 em decorrência da pandemia. Segundo apuração do  Congresso em Foco, o novo presidente da Comissão deve ser Davi Alcolumbre (DEM-AP)

O ex-presidente do Senado  deve ser o escolhido para suceder Simone Tebet (MDB-MS). A CCJ é uma comissão importante, pois analisa a constitucionalidade ou não de quase todas as matérias que passam pelo Senado.

O nome de Alcolumbre é apoiado pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Caso se confirme a escolha, haverá uma ala do MDB insatisfeita, como o líder da maioria, Renan Calheiros (MDB-AL), que reivindicava para o partido a manutenção do comando da CCJ.

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Governador do DF desiste de ir a casamento após repercussão negativa

Publicados

em


source
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal
Reprodução

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha , desistiu de ir a um casamento no qual seria padrinho nestes sábado (27), após receber críticas. As informações são do jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo.

Ibaneis decretou lockdown no Distrito Federal , que está sem leitos de UTI disponíveis. O decreto de restrição só passa a valera a partir deste domingo (28).

Depois que a coluna de Guilherme Amado revelou que o governador seria padrinho de um casamento neste sábado, a repercussão negativa tomou conta. Ibaneis seria padrinho do filho de Olegário Oliveira de Moraes, chefe de gabinete Casa Militar de seu governo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana