programe se

Daniel será atração na Orla do Porto com show gratuito no domingo

Domingo na Orla apresenta cantor Daniel, Orquestra da UFMT, Flauta Mágica e Flor Ribeirinha com início às 16h

Publicados

em


Everaldo Nascimento

Daniel

Daniel será atração principal nesse domingo

O palco da Orla do Porto, neste domingo (27), vai se transformar num espaço da cultura popular com nuances eruditas, em que o colorido musical ganhará a cena. É o projeto Domingo na Orla que reúne em sua programação atrações brasileiras com repercussão internacional, num intercâmbio de talento e sensibilidade. Com início a partir das 16h, na região do Porto, a iniciativa apresenta diversas atividades, como circo, teatro, oficinas de brinquedos e de pipas e espetáculos musicais. Vale destacar que o evento é gratuito.

 

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio, que venceu recentemente a competição internacional de Folclore no 18º Festival Internacional de Arte e Cultura na Turquia, se apresenta às 18h com o espetáculo “Mato Grosso dançando o Brasil”, uma homenagem às manifestações tradicionais do nosso país. Composto de vários ritmos, com destaque para o siriri embalado pela viola de cocho, o mocho e o ganzá, o grupo apresenta também o boi bumbá, a manifestação de Parintins e o samba brasileiro. Para a presidente do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, o primeiro lugar na competição do festival representa a maior conquista do grupo que se dedica à preservação da cultura.

 

“Esse evento tem tudo para dar certo. O local é maravilhoso, um dos principais atrativos turísticos de Cuiabá. Teremos a oportunidade de ouvir a Orquestra Sinfônica da UFMT tocando com o cantor Daniel e assistir a apresentação de dança do nosso grande Flor Ribeirinha. Será inesquecível para todos os cuiabanos e mato-grossenses”, comemora Luíz Carlos Nigro, secretário adjunto de Turismo.

Flor Ribeirinha

Flor Ribeirinha - Cultura

Flor Ribeirinha promete mostrar um pouco do show realizado na Turquia

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso (OSUFMT), sob a regência do maestro Fabrício Carvalho, recebe  Daniel para o espetáculo “In Concert”, inspirado no DVD homônimo do cantor, cuja trajetória acumula 30 anos de sucessos. A ideia surgiu após a apresentação impecável no Teatro Zulmira Canavarros, em abril deste ano.

 

Premiado por diversas vezes pelo trabalho na música brasileira, o cantor Daniel é reconhecido pelo seu talento e carisma peculiar. Nos palcos mato-grossenses, provou que realmente sua sensibilidade é autêntica. “Daniel é um músico generoso, percebe o trabalho dos que estão em sua volta, inspira, motiva, reconhece. Uma honra dividir o palco com ele mais uma vez”, observou o maestro Fabrício. Por sua vez, Daniel também destacou o trabalho na Orquestra Sinfônica da UFMT, sob a regência de Fabrício Carvalho. “Das mais competentes orquestras do país”, frisou.

 

Comentários Facebook
Propaganda

programe se

Espetáculo na Casa Cuiabana reúne música de concerto e dança afro

A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).

Publicados

em

Por


Divulgação

Casa Cuiabana

 Casa Cuiabana – Cuiabá (MT)

O Instituto Boca Musical & Camerata Concerto e a Cia Teatro e Dança Aylouwa apresentam o Concerto Camerata Paisagem Brasileira e o espetáculo de dança afro Fragmento! o corpo que expressa o mundo negro, nesta quinta-feira (28), às 20h, na Casa Cuiabana. A entrada são 2kg de alimentos não perecíveis. O evento tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT). 

 

A Camerata se dedicará a compositores brasileiros, com obras que compreendem o período da metade do século XVIII à contemporaneidade. O repertório traz todo o amadurecimento do grupo no domínio da performance de diferentes poéticas e estéticas, da interpretação da tradicional Mourão de Guerra Peixe à liberdade estrutural das pequenas canções folclóricas de Ernest Mahle, além de homenagear o grande compositor Heitor Villa Lobos interpretando o prelúdio da Bachiana nº4 e o famoso tema “Trenzinho do caipira”.

 

Dirigida por Fernando Pereira, artista violinista com experiência internacional em projetos educacionais em música e performance artística na música de concerto, a Camerata de Concerto nasce enquanto produto educacional das ações em música na Boca Musical. Atualmente conta com 59 alunos e é uma alternativa cultural para a democratização do acesso à música erudita no Estado de Mato Grosso.

 

Boca Musical é uma das ações do Instituto Boca de Arte, organização sem fins lucrativos cujo foco concentra-se na criação de um espaço de culminância das múltiplas linguagens, valorizando a produção artística de Mato Grosso em suas experiências estéticas e conexões entre críticos e mercado.

 

Em dezembro, como parte do processo de formação e fomento do mercado musical, o Instituto Boca de Arte, por meio da Boca Musical, abrirá novos processos seletivos para vagas a jovens bolsistas que queiram se capacitar ao mercado da música de concerto.

 

Serviço

 

Camerada de Concerto – Paisagem Brasileira

Data: Quinta-feira (28/09), às 20h

Local: Casa Cuiabana – rua General Valle, 181, bairro Bandeirantes

Entrada: dois quilos de alimento

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana