BRASIL E MUNDO

Dandara e Cinara: polícia apreende cobras exóticas criadas ilegalmente no DF

Publicados

em


source
Sobradinho
Divulgação/Polícia Civil

Segundo dona, animais foram comprados pela internet a um custo de R$ 250 cada

Na tarde desta segunda-feira (7), a Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu duas cobras da espécie corn snake, de origem norte-americana, que eram criadas ilegalmente por uma universitária de 19 anos na cidade de Sobradinho.

Segundo informações da corporação, a confirmação ocorreu após o recebimento de uma denúncia anônima. Em depoimento, a jovem revelou ter comprado as cobras , que receberam os nomes de Dandara e Cinara, pela internet ainda no início do ano e que pagou R$ 250 por cada uma.

Na casa da suspeita , além de toda um estrutura para a criação ilegal dos animais, os agentes encontraram ratos congelados, que era utilizados como alimentos para os répteis, e uma porção de haxixe.

Após a apreensão, as cobras foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Ibama, para serem avaliadas. Já a universitária foi encaminhada até a delegacia, autuada pelos crimes de porte ilegal de animal silvestre e posse de drogas e depois liberada.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Ministro Alexandre de Moraes é o recordista de pedidos de impeachment no Senado

Publicados

em


source
Alexandre de Moraes é o recordista de pedidos de impeachment no Senado
Rosinei Coutinho/SCO/STF

Alexandre de Moraes é o recordista de pedidos de impeachment no Senado

Após a decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do  Supremo Tribunal Federal (STF), para que a CPI da Covid – que cumpria todos os requisitos por lei – fosse instaurado, o debate sobre a continuidade de juízes da Suprema Corte foi esimulado por membros do governo Jair Bolsonaro .

Tramitam no Senado Federal hoje dez pedidos de impeachment para ministros do STF. O recordista nos pedidos de interrupção é Alexandre de Moraes , com sete solicitações – seis específicos contra o juíz e um que reúne todos os 11 membros da Suprema Corte.

Gilmar Mendes e Cármem Lúcia possuem dois pedidos casa que pedem a interrupções de seus mandatos.

Desde 2008, foram 65 pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal, sendo 55 destes indeferidos . Alguns destes pedem a destituição de dois ou mais ministros.

Com 24 pedidos no total, Moraes é o recordista. Dias Toffoli é o vicê campeão com 14 pedidos e Barroso fecha o pódio com sete solicitações. Lewandowski , com seis; Marco Aurélio e Fachin, com cinco; Cármen Lúcia e Fux, com três; Rosa Weber, com dois; e Nunes Marques com apenas um completam o histórico de pedidos.


Os ex-ministros Celso de Mello, com três petições; e Joaquim Barbosa, com um pedido, completam a lista.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana