TECNOLOGIA

Cyberpunk 2077: versão falsa do jogo rouba dinheiro dos usuários; conheça

Publicados

em


source
cyberpunk 2077
Divulgação

‘Cyberpunk 2077’ é usado como isca de golpe digital

O jogo recém-lançado Cyberpunk 2077 , que vem enfrentando diversas polêmicas, ganhou uma versão falsa que sequestra dados das vítimas. A descoberta foi feita por Tatyana Shishkova, especialista em segurança da Kaspersky, empresa global de cibersegurança.

O jogo falso é, na verdade, um software malicioso que está sendo divulgado como uma versão beta (de testes) do game para Android . Quando a vítima faz o download do software, ele bloqueia os dados do dispositivo a fim de conseguir um resgate.

Esse tipo de software é conhecido como ransomware , e sequestra todos os dados do dispositivo invadido, colocando criptografia sobre eles. Para ter os arquivos de volta, a vítima precisa pagar um resgate, geralmente em criptomoedas , a cibercriminosos. No caso do golpe do Cyberpunk 2077 falso, os hackers pedem o pagamento de US$ 500.

“Daqui para frente, é importante que todos os jogadores tomem cuidado extra sobre onde devem baixar os jogos – especialmente, se estiver sendo oferecida uma ‘versão beta’ em uma nova plataforma. Os jogos sempre serão alvo popular para os criminosos”, alerta Tatyana.

Além de estar atento a isso, existem outras dicas para se proteger de golpes como esse:

  • Sempre leia os termos dos aplicativos que utiliza e tenha cuidado com as permissões que você concede;
  • Antes de baixar um aplicativo, confira se ele é do desenvolvedor oficial;
  • Só baixe apps e jogos de lojas oficiais, como Google Play, para Android, e App Store, para iOS;
  • Mantenha um antivírus instalado no seu smartphone.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Netflix anuncia quatro novas produções nacionais; confira

Publicados

em


source
Carnaval é um dos próximos filmes da Netflix
Reprodução/Netflix

Carnaval é um dos próximos filmes da Netflix

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (14) que está produzindo quatro novos filmes no Brasil. A gigante do streaming ainda não revelou quando eles devem ser lançados, mas disse os títulos chegarão à plataforma “em breve”.

“Feliz por ver que nosso talentoso audiovisual brasileiro voa cada vez mais alto, ganha reconhecimento mundo afora e impacta positivamente a vida de tanta gente”, escreveu Leandro Hassum , escolhido pela Netflix para anunciar as novidades.

A primeira delas é justamente o filme ” Vizinhos “, protagonizado pelo ator. Com direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino, o longa conta com Maurício Manfrini e Júlia Rabello no elenco. A história gira em torno de Walter, um cara estressado que se muda para o campo para relaxar. A missão, porém, vai por água abaixo por causa de um vizinho muito animado.

Outra produção nacional que vai chegar à Netflix é ” Casamento à Distância “, no qual amor e confiança são postos à prova às vésperas do casamento. O casal protagonista é interpretado pelos atores Dan Ferreira e Dandara Mariana, no longa que é dirigido por Silvio Guindane.

Além dessas produções, a empresa também vai estrear o primeiro filme de ação 100% brasileiro da Netflix. ” Carga Máxima ” traz velocidade, perseguições e explosões nas pistas.

Por fim, a Netflix também anunciou o filme ” Carnaval “, que vai contar a história de quatro amigas no Carnaval de Salvador. No elenco, estão Giovana Cordeiro, Gessica Kayane e Flavia Pavanelli.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana