cultura

Curta-metragem “Olhos da Alma” estreia no Cine Floresta nesta quarta-feira (1º)

Publicados

em

Estreia, nesta quarta-feira (1º.12), o curta-metragem “Olhos da Alma”. O projeto foi selecionado no edital MT Nascentes, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O filme será exibido no Cine Floresta, a partir das 18h, e o ingresso será gratuito.

O curta, produzido e filmado em Alta Floresta, conta a história de Maria, uma jovem adulta marcada pelas tristes memórias de violência sofridas na infância. É uma história de perdão e resiliência.

Grande parte do elenco e da equipe é de Alta Floresta. A proponente do projeto, Renata Crizanto, ressalta a qualidade da produção audiovisual de Mato Grosso. “Eu acompanho muita coisa boa que é produzida aqui, inclusive os festivais de cinema do estado. Fazer parte desta história é uma grande oportunidade para fortalecer ainda mais o cinema mato-grossense. Trabalhar com tantos profissionais excelentes no que fazem é maravilhoso”, diz Renata, que também assina a produção executiva.

Para a roteirista e diretora Maria Andreia Santos ver seu filme finalizado e pronto para ser exibido nas telas do cinema é uma vitória. “Eu comecei a escrever este roteiro em 2016, mas durante vários anos ele ficou guardado. Graças ao fomento para o setor da cultura foi possível concretizar este sonho. O tema do filme é muito sensível, porém necessário. E o cinema nos possibilitou levantar questionamentos sobre o mesmo assunto em diferentes níveis, de forma cuidadosa e reflexiva”.

Os bastidores do curta-metragem podem ser vistos nas redes sociais do projeto no Instagram e Facebook. Em uma parceria com a Comissão de Gênero do IFMT Campus Alta Floresta, uma live foi realizada para ajudar a identificar e acolher crianças abusadas e também para garantir o acesso à informação e difusão dos métodos mais assertivos de acolhimento e responsabilização dos agressores. O conteúdo pode ser acessado aqui.

Serviço

Estreia do curta-metragem “Olhos da Alma”

Quando: 1º de dezembro de 2021 (quarta-feira), às 18h

Local: Cine Floresta, localizado na Av. Ariosto da Riva, 2519 – Centro, Alta Floresta-MT

Recomendação: chegar com 1h de antecedência para retirar o ingresso

*Com informações da assessoria

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

MISC recebe Encontro de Choro com Orquestra Cuiabana

Publicados

em

 

Davi Valle

 

Clique para ampliar

Dando continuidade à agenda de programações culturais, o Museu da Imagem e do Som (MISC), coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, recebe no dia 2 de fevereiro o Encontro de Choro com a Orquestra Cuiabana de Choro e outros convidados.

O evento será realizado a partir das 20h no saguão do museu, com entrada gratuita e seguindo as medidas de biossegurança contra a Covid-19.

As apresentações contarão com um repertório autoral e alguns clássicos do Choro brasileiro como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros.

O projeto foi contemplado em edital da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O MISC

Criado em 2006, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) é o principal acervo de imagem e som da diversidade cultural de Cuiabá. Além de apresentações musicais, o MISC também apresenta exposições, mostras de fotografia e vídeos, oficinas e peças teatrais valorizando a história da cuiabania.

Serviço

Assunto: Encontro de Choro

Local:  Museu da Imagem e do Som (MISC) (Rua: Voluntários da Pátria, nº 79, Centro Norte)

Dia: 02/02/2022

Hora: 20h

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana