AGRO & NEGÓCIO

Curso online sobre galinhas caipiras já está disponível

Publicados

em


Já está disponível na plataforma e-Campo: vitrine de capacitações online da Embrapa, o curso Galinhas caipiras: como iniciar ou aprimorar uma pequena criação. O treinamento é gratuito e de oferta contínua, com uma carga-horária de 20 horas. Para se inscrever é preciso acessar o link https://www.embrapa.br/e-campo/galinhas-caipiras-como-iniciar-ou-aprimorar-uma-pequena-criacao. Se o interessado precisar de mais informações, o caminho é pelo e-mail [email protected]

Coordenado pelo analista Robério Sobreira, o curso é estruturado em sete módulos que orientam o produtor ou iniciante no ramo a criar meios para prosperar na atividade. Os objetivos da aprendizagem também tem sete passos, que buscam, por exemplo, integrar a criação de galinhas com outras atividades. 

Como é online, o treinamento pode ser acessado de qualquer Estado brasileiro ou até mesmo de fora do País. Esse é o primeiro treinamento da Embrapa Meio-Norte disponível em 2021 na plataforma e-Campo. Em 2020, a Unidade disponibilizou na mesma plataforma um curso sobre o  Sistema Integrado de Produção de Alimentos (Sisteminha Embrapa/UFU/FAPEMIG).

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Propaganda

AGRO & NEGÓCIO

Embrapa recebe reconhecimento da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados

Publicados

em


O presidente Celso Moretti recebeu do vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, deputado Nelson Barbudo (PSL, MT) o Diploma Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira, 2021. O prêmio, na categoria Empresa de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuária, reconhece o trabalho da Embrapa como instituição pública que se dedica ao desenvolvimento de projetos, ações e pesquisa no campo da ciência, inovação e sustentabilidade na agricultura. O deputado esteve na Embrapa para fazer a entrega do prêmio.

Durante a reunião que ocorreu no gabinete, com a presença da gerente de Relações Institucionais e Governamentais, Cynthia Cury, o presidente destacou a importância da participação da Embrapa nos diversos eventos internacionais recentes, em especial na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), ocorrida em novembro, e a agenda pré-Conferência ocorrida na Dinamarca, onde uma comitiva do governo do Estado de Mato Grosso também esteve presente.

Moretti relatou ao vice-presidente da Comissão de Agricultura a boa recepção do Brasil na Dinamarca ao falar sobre o tema descarbonização da agricultura e as iniciativas da Embrapa em prol da Agricultura Brasileira de Baixo Carbono, como o Sistema Plantio Direto, a Fixação Biológico do Nitrogênio, Plantio de Florestas, Tratamento de Dejetos e Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). O presidente da Embrapa participou de reuniões com o setor produtivo organizada pela Embaixada do Brasil na Dinamarca, entre outros compromissos oficiais.

“Entre os destaques do que a Embrapa apresentou nos compromissos oficiais do Brasil na Dinamarca, estavam as soluções tecnológicas brasileiras para a descarbonização da agricultura, considerada exemplar pelo governo dinamarquês e pelo setor privado daquele país”, explicou o gestor da Embrapa.

Ele também agradeceu o deputado pelo apoio com a destinação de uma emenda de comissão ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA 2022), que irá fortalecer as ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação e a aprovação da Emenda de Bancada de Mato Grosso para a Embrapa Agrossilvipastoril.

O presidente também mencionou o acordo de cooperação que a Embrapa assinou com os Emirados Árabes no âmbito da segurança alimentar e também o acordo que a Empresa renovou com a Universidade da Flórida, além das visitas oficiais que realizou nos campus da Universidade da Califórnia em Berkeley e em Davis.

“A Embrapa é uma instituição respeitada internacionalmente, nos enche de orgulho percebemos o reconhecimento da Empresa, principalmente, pelas melhores universidades agrícolas do mundo”, ressaltou.

Ao final do encontro, Moretti entregou a publicação “Agricultura Movida à Ciência” para o parlamentar e lembrou que em 2021, a Empresa esteve presente em 38 audiências públicas e elaborou mais de 80 notas técnicas para o Congresso Nacional.

“A Embrapa nos representa há anos e graças a esta instituição o Estado de Mato Grosso se desenvolve com tanta velocidade na questão do agro e da genética de animais. Nossa defesa é por um orçamento justo para a Embrapa para que possa continuar as suas pesquisas”, destacou o parlamentar.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana