Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Curso gratuito capacita empresários para fazer exportações

Publicados

em


O Programa Paulista de Capacitação para Exportações (Exporta SP) está com inscrições abertas até o próximo dia 25 de fevereiro. São 300 vagas para micro, pequenos e médios empresários que têm interesse em receber treinamento gratuito para acessar mercados internacionais.

O programa, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, oferece quatro meses de capacitação com especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA). São abordados temas como formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas.

Essa será a terceira turma do projeto, que capacitou 355 empresários nas duas edições anteriores. Cerca de 20% das empresas que passaram pela formação conseguiram atingir mercados internacionais com o planejamento elaborado ao longo do treinamento.

As inscrições podem ser feitas pela página da Agência Paulista de Promoção de Investimentos (Investe SP).

Edição: Maria Claudia

Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Propaganda

GERAL

Conselho Nacional de Política Indigenista retoma atividades

Publicados

em

O Conselho Nacional de Política Indigenista foi reaberto nesta quarta-feira (17) pelo Ministério dos Povos Indígenas. O colegiado havia sido fechado em 2019, no governo Jair Bolsonaro.

Na reabertura, a ministra dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, que preside o conselho, destacou a importância dos povos originários nos caminhos para o futuro do país.

“Já está claro que nossa atuação no cenário político brasileiro e mundial tem contribuído para o bem de toda a humanidade. A retirada de invasores das terras indígenas, por exemplo, contribuiu para a queda drástica do desmatamento na Amazônia.”

O coordenador executivo da Articulação dos Povos Indígenas, Dinaman Tuxá, disse que o processo de reconstrução das políticas indigenistas vai ser um desafio.

“Vai ser uma missão de reconstrução dos próximos 20 anos. Isso principalmente na pauta, no que tange, a política de demarcação e outras políticas públicas a serem implementadas dentro dos territórios indígenas. Infelizmente, o cenário de violência ainda permeia dentro dos territórios. Posso citar aqui o caso yanomami. Posso citar aqui o caso do povo pataxó, no extremo sul da Bahia, dos guarani kaiowá, entre outros.”

O conselho conta com 64 membros, de todos os estados do país. São 30 indígenas, 30 representantes de ministérios e autarquias, e mais quatro de entidades indigenistas.

Nacional:

Fonte: EBC GERAL

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana