Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Cuiabá se prepara para injetar R$ 230 milhões na economia com o Dia das Mães

Publicados

em

Um levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) revela que o Dia das Mães deve movimentar a economia local com a injeção de aproximadamente R$ 230 milhões. A pesquisa, que ouviu 528 consumidores, aponta que 75,20% dos entrevistados pretendem ir às compras para celebrar a data.

A sondagem também revelou que 85% dos consumidores planejam adquirir dois presentes, e a maioria (72,01%) decide o que comprar após saber o que a mãe deseja ganhar.

Perfumes e cosméticos lideram a preferência

Na hora de escolher o presente, perfumes e cosméticos lideram as intenções, com 43,26% da preferência dos consumidores. Roupas e calçados aparecem em segundo lugar, com 21,88%. Outros itens, como bolsas, utensílios domésticos, artigos para cama e banho, flores, livros, plantas e dinheiro, somam 17,56%. Acessórios foram mencionados por apenas 8,14% dos participantes.

A CDL Cuiabá estima que mais de 345 mil pessoas circularão pelas lojas nas próximas semanas. “Mais da metade dos consumidores (58,78%) realiza pesquisa de preços antes da compra”, afirma o presidente da entidade, Júnior Macagnam. Ele explica que 32% fazem isso com uma semana de antecedência, 31% com até três semanas, 22% com 15 dias e 15% deixam as compras para a véspera.

Leia mais:  Prefeitura realiza manutenção emergencial após temporal danificar telhas no Pronto-Socorro

Lojas físicas ainda são as preferidas

As lojas físicas seguem como o principal canal de compra, sendo escolhidas por 72,52% dos entrevistados. As compras online somaram 22,90% e outros canais, 9,40%. “É um dado que chama atenção e mostra que o lojista precisa inovar para atrair o cliente”, destaca Macagnam. A decisão sobre onde comprar está ligada à praticidade (32,32%), à possibilidade de ver o produto (30,34%) e a fatores como fidelidade e variedade (24,94%).

Celebração em casa

No domingo do Dia das Mães, a maioria dos consumidores (70,41%) planeja comemorar em casa. Outros 22,85% pretendem ir a restaurantes, 4,87% aos shoppings e 1,87% preferem parques. O cenário indica oportunidades para segmentos como supermercados, confeitarias e serviços de entrega.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Polícia desarticula “rolezinho” e prende suspeitos de racha 

Publicados

em

Uma operação rápida e eficaz da Polícia Militar, através do 10º Batalhão, frustrou na madrugada desta sexta-feira um “rolezinho” e racha de motociclistas na Avenida José Afonso Porto Carreiro, popularmente conhecida como Avenida Dubai, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos, todos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e na apreensão de motocicletas, incluindo uma com registro de furto.

A ocorrência teve início após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber diversas denúncias indicando que cerca de 20 motociclistas estavam realizando manobras perigosas e promovendo racha na movimentada via. Diante da gravidade da situação, que colocava em risco a segurança pública, guarnições da Polícia Militar foram prontamente acionadas para realizar um cerco na região e conter os infratores.

Durante a intervenção policial, vários condutores desobedeceram às ordens de parada e tentaram fugir em alta velocidade. Contudo, a coordenação das equipes permitiu a abordagem e a detenção dos envolvidos. Em uma das abordagens, os militares constataram que uma das motocicletas utilizadas pelos suspeitos possuía registro de furto. O condutor da moto foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, além das infrações de trânsito.

Leia mais:  Prefeitura de Cuiabá faz mutirão para tualização do Cadastro Único no Distrito da Guia

Todos os cinco indivíduos detidos foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis. As motocicletas apreendidas foram removidas para o pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), com exceção da moto furtada, que foi entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos investigativos. Além das prisões, foram lavrados os autos de infração de trânsito pertinentes às condutas irregulares observadas.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana