mato grosso

Cuiabá bate recorde de calor: 42,4 graus e carros pegam fogo nas ruas; veja os vídeos

Publicados

em

Cuiabá bateu o recorde de calor de 2021 nesta segunda-feira (20/09) com temperatura de registrou 42,4°C à sombra, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O  recorde anterior havia sido registrado dia 24 de agosto último: 41°C.

Para complicar, além das altas temperaturas, a umidade do ar em Cuiabá está em 16% – a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o ideal é entre 60% e 80% para evitar problemas de saúde.

E a previsão para a semana, segundo o Inmet, não é muito animadora não,  a mínima não deve baixar de 26°C e máxima de 41°C pra cima.

Com tanto calor, os carros começam a dar problemas no arrefecimento, e chegam a pegar fogo. Nos últimos dias tivemos pelo menos 3 casos de veículos que se incendiaram, assim, do nada.

Hoje a tarde um Fiat Palio branco ficou completamente destruído após pegar fogo na Avenida dos Trabalhadores. O carro estava na rotatória que dá acesso à Avenida das Torres, na quando o motorista percebeu, parou e saiu do veiculo a tempo de não se ferir. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o foto rapidamente, mas o carro ficou destruido.

Veja as imagens:

 

Há poucos dias uma cena semelhante na avenida São Sebastianista, no Bairro Goiabeiras. Veja:

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Circuito Empreendedor atende mais de 200 pequenos empresários em Jaciara

Publicados

em


“Vou aplicar os conhecimentos adquiridos aqui para melhorar meu negócio. Fazer a oficina de Marketing abriu meus olhos para eu saber como atrair mais clientes e como me portar no mercado de trabalho”, destacou a massagista Cleonice Régis Leite, que participou da 8ª edição do Circuito Empreendedor, que ocorreu nesta quarta-feira (20.10), na Faculdade Eduvale, em Jaciara.

A microempresária está entre os mais de 200 futuros empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte que receberam capacitação durante o evento itinerante.

O Circuito Empreendedor, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), tem por objetivo fomentar os pequenos negócios no Estado.

O evento levou ao município, oficinas, palestras e orientações técnicas sobre incentivos fiscais, fluxo de caixa e capital de giro, cadeias produtivas, crédito digital a serviço do micro e pequeno empreendedor, linhas de crédito da Desenvolve MT, rodada de conversa sobre turismo, entre outros conhecimentos.

“Essa é uma ação instrutiva, pois levamos educação empreendedora aos empresários de pequeno porte e àqueles que desejam ter um negócio, por meio do programa Pensando Grande para os Pequenos. É uma das formas que o governo do Estado encontrou para fortalecer o setor e levar desenvolvimento econômico a todo o Estado. Especificamente em Jaciara, aproveitamos as comemorações de aniversário da cidade para promover o evento e levar conhecimento aos moradores da região”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Para o secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, o empreendedorismo na gestão pública impulsiona a sociedade. “Atualmente temos muitas ferramentas para apoiar os empreendedores. Há muitas pessoas pensando como ajudar no processo de desenvolvimento dos pequenos negócios. Trazemos conhecimento com o auxílio dos nossos parceiros, mas é preciso ter atitude para aperfeiçoar uma empresa. Unindo conhecimento e atitude podemos melhorar o ambiente em que vivemos”, relata.

Durante o evento, a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, assinou convênio com a Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. Com a parceria, o município passa a contar com um agente de crédito local.

Cronograma

A próxima cidade a receber o Circuito Empreendedor será Nortelândia, no dia 18 de novembro.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana