Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Cuiabá Arsenal entra no mundo dos e-sports; time cuiabano está na disputa do BFA LOL

Publicados

em

Enquanto os jogos de futebol americano continuam suspensos no país, a liga responsável por organizar o torneio no Brasil resolveu invadir o mundo dos e-sports e realizar a primeira edição do BFA LOL. O time da capital mato-grossense entrou na disputa contra algumas equipes tradicionais no futebol americano e, com bons resultados, já conseguiu o direito de disputar as semifinais do torneio.

Apesar de iniciar com derrota, o time conseguiu quatro vitórias consecutivas, obtendo o segundo melhor desempenho da competição. Agora, as semifinais ocorrem no dia 7 de agosto, com transmissão pelo Twitch da Liga BFA (www.twitch.tv/ligabfa). A final está prevista para ocorrer na semana seguinte (14), também com transmissão ao vivo pelo Twitch.

Para conseguir os bons resultados no torneio, o diretor técnico da equipe e atleta Gustavo Nogueira comenta que as decisões tomadas nas partidas são iguais as do futebol americano. “Dependendo de algumas decisões ruins, podemos sofrer para recuperar durante o jogo, e, em algumas situações, até não recuperar. Acredito muito nos nossos garotos e que vamos chegar até a final do campeonato”.

Leia mais:  Fechamento da 13 de Junho aos sábados está prejudicando comércio; diz CDL

A final está prevista para ocorrer ainda em agosto, no dia 14, também com transmissão pelo Twitch da Liga BFA. Os times abrangem as cinco regiões do país, são eles: Carrancas (Petrolina/PE), Mariners (Recife/PE), Destroyers (São Paulo/SP), Remo (Belém/PA) e Rex (Timbó/SC).

Propósito maior

Com a competição, o Cuiabá Arsenal quer incentivar jovens a criar o interesse pela tecnologia. Com isso, o time busca apoio para a criação de uma Game Office, local destinado para treinos de e-sports e, futuramente, disponibilizar o espaço para a realização de cursos de qualificação profissional na área de T.I (Tecnologia da Informação).

O projeto arquitetônico para implantação do programa está em fase de conclusão. Para o diretor geral de e-sports, Alex Alves, a vinda de investidores ajudará no trabalho do time, “que é desenvolver o social, além de trazer mais gente para conhecer o mundo dos esportes eletrônicos e, consequentemente, o Cuiabá Arsenal”, explicou.

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Lei Seca prende 12 e remove 36 veículos em Cuiabá na madrugada de sábado

Publicados

em

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá, na madrugada deste sábado, (11.10), resultaram na prisão de 12 condutores.

Desse total, 10 foram presas por embriaguez ao volante (artigo 306 do Código de Trânsito) e duas entregar seus veículos a pessoas não habilitadas (artigo 310 da mesma legislação).

As ações ocorreram simultaneamente na Avenida Carmindo de Campos, no Bairro Shangrilá, em pontos diferentes, porém próximos, com abordagens de condutores que trafegavam nos dois sentidos da pista.

De acordo com o relatório divulgado, 138 veículos foram fiscalizados e 140 testes de alcoolemia realizados, resultando na remoção de 36 veículos, sendo 25 carros e 11 motocicletas.

As operações foram iniciadas por volta das 3h da madrugada e se estenderam até às 6h, resultando, ainda, na aplicação de 62 multas por consumo de álcool, falta de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), confiar a direção do veículo a pessoas não habilitadas, licenciamento obrigatório, entre outras irregularidades.

Nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial é de R$ 2,9 mil, podendo chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão da CNH, entre outras implicações legais.

Leia mais:  Cuiabá perde para o Novorizontino e vê G4 da Série B ficar mais distante

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), Polícia Penal e Sistema Socioeducativo.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana