POLÍTICA NACIONAL

Cristiane Brasil e Pedro Fernandes são soltos após um mês na cadeia

Publicado


source
cristiane
Reprodução

Cristiane Brasil se apresentou à polícia no último dia 11, após ter a prisão preventiva decretada


A 5ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio concedeu nesta quinta-feira (15) habeas corpus ao ex-secretário estadal de Educação do Rio, Pedro Fernandes, e a ex-deputada federal e pré-candidata à Prefeitura do Rio, Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson.

Os dois estavam há um mês na cadeia após terem sido presos na Operação Catarata, deflagrada no dia 11 de setembro, que investiga desvios de recursos públicos em contratos de assistência social no governo do estado e na Prefeitura do Rio.

Os dois deverão comparecer mensalmente ao tribunal, devem se recolher durante a noite e estão proibidos de ter contato com a imprensa e outros investigados pela operação. Além de Pedro e Cristiane, outros três investigados foram soltos por decisão judicial.

Comentários Facebook
publicidade

POLÍTICA NACIONAL

Vídeo: PF prende irmão de prefeito candidato à reeleição com dinheiro na cueca

Publicado


source
preso
Reprodução YouTube

Miguel Amorim, irmão do prefeito Naumi Amorim (PSD), que concorre à reeleição em Caucaia (CE)


Miguel Amorim foi preso pela Polícia Federal (PF) com dinheiro na cueca no último sábado (28), um dia antes do segundo turno. Ele irmão de Naumi Amorim (PSD) que é prefeito e candidato à reeleição em Caucaia (CE). 

Além do irmão do candidato, secretários de Caucaia foram alvos de busca e apreensão, que encontraram cerca de R$ 600 mil com as autoridades que são suspeitas de crime eleitoral. Ao todo 5 pessoas foram detidas. Um assessor de uma deputada estadual e um servidor público também teriam envolvimento com os crimes eleitorais, segundo informações do G1 .

O candidato disse que vai esperar os resultados da investigação. Os suspeitos foram ouvidos e liberados pela PF, algumas foram detidas com dinheiro vivo, listas de nomes e material de campanha.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana