POLÍCIA

Criminoso especializado em furtos qualificados de veículos é procurado pela Polícia Civil

Publicados

em


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um criminoso envolvido com diversos crimes de furto qualificado de motocicletas, sendo considerado o maior autor de furtos da região metropolitana, e alvo de investigações da Polícia Civil é considerado foragido da Justiça.  

O suspeito, de 28 anos, alvo da operação “Cortando Giro”, deflagrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva) não foi localizado e continua procurado pela Polícia Civil.

Segundo as investigações da DERFVA, o suspeito tem participação em furtos qualificados de motocicletas, além de ter envolvimento com os crimes de associação criminosa e organização criminosa majorada. Ele é alvo de investigações em quatro inquéritos policiais instaurados na delegacia.

O suspeito também responde a diversas ações penais por crimes contra patrimônio sendo responsável por furtos de motocicletas na região metropolitana de Cuiabá.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Diego Alex Martiminiano da Silva, não há dúvidas que a atuação do suspeito com a prática de crimes é permanente, uma vez que, que os veículos não são subtraídos para venda direta.

Após a subtração é necessária a participação de outros criminosos, que atuam em outras funções como a guarda dos veículos para “esquentar”, adulteração de sinais automotores e posterior encaminhamento para países vizinhos, onde são trocados por drogas.

“Em todas as situações é necessária uma cadeia criminosa para que o bem subtraído tenha utilidade e valor econômico, ficando claro que o suspeito participa de uma organização criminosa especializada na comercialização de veículos produto de furto”, explicou o delegado.

A Polícia Civil conta com a colaboração da sociedade, através de denúncias via 197 para localização do suspeito.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PRF apreende 360 kg de pasta base de cocaína em Nobre

Publicados

em

Equipe da Polícia Rodoviária Federal, apreendeu 360 kg de pasta base de cocaína na cidade de Nobres-MT.

A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão. A ocorrência aconteceu por volta das 23 horas quando os policiais localizaram o veículo estacionado em frente a uma pousada.

O motorista do caminhão, um homem de 55 anos, confessou que recebeu uma proposta para realizar o transporte, e que ele próprio preparou o fundo falso em sua residência. Ele já cumpriu pena pelo crime de tráfico de drogas anteriormente.

Após a abertura do fundo falso, os policiais encontraram 360 tabletes de pasta base de cocaína envoltos em saco plástico. O motorista foi detido e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Nobres para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana