CONTRA AS DROGAS

Crianças e adolescentes participam de corrida contra as drogas promovida pelo MPE

A atividade integra o projeto “Nova Xavantina Contra as Drogas”, que tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes sobre os riscos das drogas

Publicado


Divulgação

Nova Xavantina

 

Um circuito de corrida, promovido pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, reuniu alunos de todas as escolas públicas da cidade de Nova Xavantina no último sábado (22). A atividade integra o projeto “Nova Xavantina Contra as Drogas”, que tem como objetivo sensibilizar crianças e adolescentes sobre os riscos e prejuízos causados pelos entorpecentes em qualquer das suas modalidades. A iniciativa busca, também, incentivar o tratamento à dependência química.

 

De acordo com a promotora de Justiça Maria Coeli Pessoa de Lima, além do circuito de corrida, o projeto prevê a realização de palestras e concursos de redação e desenho sobre a temática. Na sexta-feira passada, por exemplo, mais de 200 pessoas participaram de uma palestra proferida pelo titular da Procuradoria Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor, procurador de Justiça Edmilson da Costa Pereira, sobre o tema no plenário da Câmara Municipal de Nova Xavantina.

 

“O projeto segue a todo vapor. Na segunda-feira (31), começará o prazo para a confecção dos trabalhos de desenho e redação nas escolas. A previsão é de que os trabalhos sejam entregues à comissão organizadora do concurso no dia 21 de novembro e os vencedores serão conhecidos no dia 12 de dezembro durante evento de premiação”, explicou a promotora de Justiça.

 

Coeli ressalta que o uso das drogas ilícitas e sua comercialização representam a maior causa de mortes violentas e da criminalidade em todo o Estado, além de financiarem quadrilhas especializadas em roubos de veículos, cargas, agências bancárias e sequestros. Tudo isso sem contar com os delitos contra o patrimônio de menor valor e a prostituição.

 

Segundo ela, em Nova Xavantina, a exemplo de vários outros municípios do país, diariamente se vê o estrago que o tráfico e, consequentemente, o uso de drogas vem fazendo na sociedade, e em especial, nos jovens. “ O Ministério Público não poderia ficar inerte diante desta situação tão preocupante.

 

O projeto “Nova Xavantina Contra as Drogas” pretende sensibilizar crianças, jovens e adolescentes sobre os riscos e prejuízos causados pelas drogas, em qualquer das suas modalidades, bem como incentivar a busca de tratamento”, finalizou.

 

Comentários Facebook
publicidade

Rondonópolis

Obras de urbanização e pavimentação das Binários da Avenida dos Estudantes estão em ritmo acelerado

Publicado


 As obras para a conclusão da urbanização e pavimentação das Binários Norte e Sul, que margeiam a avenida dos Estudantes, na região do Sagrada Família, estão em ritmo acelerado. O investimento realizado pela Prefeitura de Rondonópolis nesta intervenção visa recuperar as margens da importante via para mobilidade urbana da cidade que antes eram tomadas por mato e erosões causadas pelas águas das chuvas.

Os trabalhos no local acontecem de “domingo a domingo”. Conforme o cronograma da empresa contratada pela prefeitura, as obras devem ser concluídas devem ser concluídas até o final do ano. “Estão bem adiantadas (obras) e acontecendo em ritmo acelerado”, comentou o fiscal da obra, o engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela.

O prefeito Zé Carlos do Pátio esteve, no domingo (22), vistoriando in loco o andamento dos serviços e ficou satisfeito com que viu. “Estou orgulhoso, as equipes não param e, assim como acontece em outras obras de pavimentação e drenagem espalhadas pela cidade, estão aproveitando o todo tempo de sol que tem para trabalhar e assim garantir a melhoria da nossa infraestrutura”, destacou.

Os recursos para o custeio das obras são oriundos de emenda da bancada federal de Mato Grosso, com contrapartida do município. De acordo o Fernando Vilela, as obras de pavimentação da pista da Binário Sul, do trecho que vai das proximidades do Asilo dos Idosos até o Jardim Atlântico, já estão concluídas, restando realizar apenas os serviços de construção do meio-fio, calçadas e paisagismo.

Já na Binário Norte, que receberá obras entre as rotatórias de acesso ao Parque São Jorge e Cidade de Deus, ele conta que a empresa contratada pela prefeitura já concluiu os serviços de subleito e sub-base. “Agora, irão trabalhar para preparação da base para colocar a capa asfáltica. Em seguida, serão realizados os serviços de construção de calçadas e de paisagismo”, disse.

Cartão Postal 

A primeira etapa das obras de urbanização, drenagem e pavimentação das Binários foi entregue pela Prefeitura de Rondonópolis em junho deste ano. O local ganhou um novo visual, transformando-se num cartão postal de cidade e um “point” de lazer e prática de exercícios físicos para os rondonopolitanos. A avenida dos Estudantes também foi contemplada pela prefeitura com a modernização da iluminação pública, com a implantação das luminárias de LED. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana