Rondonópolis

Crianças da CMEI Iracy Pereira realizam teatro infantil e encenam a Paixão de Cristo

Publicados

em


Que as excelentes práticas pedagógicas empregadas nas unidades de educação do município são dignas de louvores não restam dúvidas. Mas, o que foi visto na manhã desta quinta-feira (14) na unidade escolar CMEI – Iracy Pereira da Conceição no Jardim Oasis, deixou os presentes encantados e emocionados.

 
Pelo menos 16 atores mirins, crianças do 4º Agrupamento, de 4 anos de idade, realizaram uma encenação teatral representando cenas bíblicas da vida de Jesus Cristo alusivas à Semana Santa (Paixão de Cristo), que inclui, a entrada triunfal em Nazaré no domingo de ramos; a última ceia, o lava-pés; a prisão, o sacrifício e morte, e a Páscoa, ou Ressureição do Nosso Senhor.

Dos 410 alunos da unidade divididos em duas turmas; a metade que frequenta o período matutino, assistiu à encenação e aplaudiu entusiasmada a cada cena realizada. 

Para a diretora da unidade escolar, professora Adriana Teixeira Vaz Magalhães, a sua equipe de professores e colaboradores exercita práticas pedagógicas modernas recomendadas pelo MEC e SEMED – Secretaria Municipal de Educação, acrescidas de um tempero próprio e singular, que inclui a dedicação e o carinho de cada servidor da unidade. 

“Aqui na nossa unidade, nós empregamos práticas pedagógicas diferenciadas, e temos o hábito de toda quarta-feira, realizar apresentações com as crianças com o intuito de deixá-los mais familiarizados com os coleguinhas e terem mais autonomia de se comunicarem, saberem se expressar e conseguirem dizer o que sentem e o que pensam. Então esse trabalho interativo é desenvolvido toda quarta-feira! Mas hoje, quinta-feira (14) véspera de feriado, a gente resolveu abordar um tema muito diferenciado e muito importante que é a Paixão de Cristo”, explicou.

“Cena da Santa Ceia”, distribuição dos pães entre os apóstolos…

Adriana disse ainda que com esse trabalho eles pretenderam resgatar valores cristão e o verdadeiro sentido da Páscoa, que é a “Ressureição de Jesus”, ao invés de falar do lado comercial da data, que enseja a figura do coelho, e o comércio através do consumo do chocolate (ovo da Páscoa).

Sobre o diferencial da prática pedagógica em educação infantil exercitada na escola, Adriana externou que esse método é comum na maioria das unidades da rede municipal, e destacou que em sua escola, as crianças aprendem de forma lúdica, brincando, se divertindo e tendo acesso ao processo de alfabetização – ensino aprendizado de forma mais solta e divertida. “Aqui as nossas crianças tem contato com as letras do alfabeto e com os números de forma lúdica, divertida. Elas aprendem brincando, pulando, sorrindo e se divertindo, entendendo a importância do respeito aos coleguinhas, partilhando brinquedos, mas com toda segurança”, externou a diretora.

Ressaltando que tudo isso está sendo possível, porque que toda a estrutura física da rede municipal de educação, seja ela na zona urbana ou rural está sendo totalmente recuperada, com reformas amplas, reconstruções, ampliações e até construções de novas unidades pela Prefeitura.

Todo esse esforço da administração municipal, em unificar a educação infantil com qualidade, tem o objetivo de proporcionar aos filhos dos trabalhadores e de todas as comunidades, melhores condições de educação, saúde, para que as nossas crianças cresçam e se desenvolvam em ambientes mais modernos, saudáveis e adequados ao processo de educação (ensino aprendizado).

Todavia é preciso ressaltar também que a cidade já ocupa um lugar de destaque no cenário regional e estadual da educação como ‘cidade-polo’ no ensino formal e universitário, e dado ao grande numero de escolas infantis e creches recém construídas, certamente irá se destacar no segmento da educação infantil também.

Platéia atenta à encenação teatral…

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Distritos industriais recebem melhorias na infraestrutura e novos empresários

Publicados

em

A Prefeitura de Rondonópolis avança diariamente em prol dos empresários rondonopolitanos. Atualmente o microdistrito Anézio Pereira de Oliveira, localizado na Vila Operária, está sendo asfaltado com investimento de recursos próprios do município e recebendo novas empresas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico aprovou, neste ano, 33 projetos para o microdistrito Anézio, entre eles empresas na área de construção civil, asfalto, pequenas transportadoras, serralheria e big bags.

“Só tenho que agradecer, é uma coisa que eu esperava há tanto tempo e hoje realizei mais um dos meus sonhos e com toda certeza nosso distrito industrial será uma maravilha como está sendo” empresário no ramo de pré-moldados, Valdomiro Alves.

Além dos projetos citados, foram assinados mais 12 destinados aos outros distritos industrias localizados em Rondonópolis. “Estamos assinando mais contratos de aquisição das áreas para os empresários que estão investindo na cidade”, pontuou o prefeito José Carlos do Pátio.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, desde 2021 a gestão está empenhada em melhorar os distritos aportando investimentos para melhorar toda a infraestrutura. A Prefeitura construiu calçadas, iluminação e asfaltou o distrito Augusto Bortoli Razia com recursos próprios.

Outro distrito beneficiado é o Fabrício Vetorasso que atualmente está passando por obras de drenagem e asfalto por meio de investimento municipal, do Governo do Estado e com emenda do Senado. O distrito Rondonópolis também conhecido como distrito antigo, deverá receber melhorias em breve.

“Demonstra o compromisso do prefeito, José Carlos do Pátio, em melhorar a infraestrutura dos nossos distritos industriais e colocar as empresas que estão realmente comprometidas em investir”, finalizou Alexsandro Silva.

O volume de empresas na fila de espera ainda é alto, por isso há um projeto para aquisição de nova área previsto para iniciar no próximo ano, após finalização das melhorias nos distritos industriais existentes, tornando possível aumentar o número de lotes e beneficiar mais empresários.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana