Cuiabá

CREDENCIAMENTO – Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos

Publicados

em


Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza na próxima terça-feira (02 de fevereiro) sessão solene para abertura dos trabalhos da 20ª Legislatura. Seguindo a recomendação da Comissão de Saúde da Casa e as orientações da Organização Mundial da Saúde para evitar o contágio e propagação do novo coronavírus, serão distribuídas apenas 20 credenciais para imprensa.

Os pedidos de credenciamento devem ser solicitados pelo e-mail da Secretaria de Comunicação [email protected] sendo necessário informar o nome do veículo, dos profissionais e as funções por eles exercidas.

Será permitido o credenciamento de dois profissionais por veículos de TV (repórter e cinegrafista) e apenas um profissional por jornal, site ou revista (repórter).

A confirmação do credenciamento será feita pelo e-mail. Já a retirada das credenciais acontecerá no dia 01° de fevereiro das 08h às 18h.

A equipe da Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal disponibilizará no grupo de WhatsApp – Imprensa Câm. Cuiabá – fotos da cerimônia e áudios da coletiva que será realizada pelos membros da Mesa Diretora no final da cerimônia.

As fotografias da sessão também estarão disponíveis no Flickr da Câmara Municipal de Cuiabá.

A Sessão Solene será transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook e pelo canal do Legislativo no Youtube.

Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Cuiabá

Telefone: (65) 3617-1587 / 99346-9776

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Live vai reunir profissionais da Educação para discutir os impactos sociais do programa ‘A União Faz a Vida’

Publicados

em


Jorge Pinho

Clique para ampliar

Profissionais de seis unidades educacionais da rede pública municipal de Cuiabá estarão participando nesta quarta-feira (14), às 9 horas, da live nacional do Programa União Faz a Vida. A live que será transmitida no canal do Youtube, do programa, vai apresentar os resultados de um estudo, sobre os impactos sociais do programa. A União Faz a Vida, criado em 1995, é o principal programa de Educação da Cooperativa Sicredi e, é desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), através de um convenio.

A coordenadora técnica de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Zileide Lucinda dos Santos contou que o programa  é executado na rede pública municipal de Educação há oito anos, por meio da adesão das unidades educacionais. A escola piloto do programa em Cuiabá foi a EMEB Ten. Octacílio Sebastião da Cruz, localizada no CPA III.

Atualmente seis Escolas Municipais de Educação Básica participam do programa. Ao todo estão envolvidos cerca de 134 professores, 9 Técnicas de Educação Infantil (TDI) e 2.300 crianças/estudantes, da Educação Infantil até o 6º Ano. Além da formação dos profissionais, o programa possui material estruturado para os estudantes e orientação aos pais.

“O programa é desenvolvido dentro dos princípios da cooperação e da cidadania a partir de uma metodologia de ensino que privilegia o empreendedorismo e oportuniza novos projetos e descobertas. Em Cuiabá, o programa vem transformando a vida de milhares de crianças e adolescentes, educadores e famílias”, disse a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana