Saúde

Covid-19: vacinação infantil será retomada no Rio na segunda-feira

Publicados

em


A vacinação infantil contra covid-19 será retomada na capital fluminense na segunda-feira (21), disse hoje (18) o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. A imunização das crianças foi suspensa ontem (17) por falta de doses.

Segundo Soranz, as vacinas devem ser entregues nesta sexta-feira à noite, sendo 33.510 doses da Pfizer pediátrica e 76 mil da CoronaVac.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, já foram imunizadas 335 mil crianças, o que corresponde a 60% das 560 mil crianças entre 5 e 11 anos da capital fluminense. “Cinquenta e oito mil crianças foram vacinadas com nossa estratégia de busca ativa nas escolas e com os agentes comunitários de saúde. E com a chegada de mais doses, vamos intensificar a vacinação”.

Para Soranz, o percentual de 60% das crianças imunizadas contra a covid-19 está abaixo da meta da secretaria de vacinar 80% desse público-alvo. “Mas a gente já considera uma conquista importante chegar a 60%, mas vamos trabalhar muito para chegar a 80% de cobertura vacinal pelo menos”.

O secretário atribuiu a imunização ainda em ritmo lento à disseminação de notícias falsas sobre a vacina infantil contra a covid-19 e reiterou que os imunizantes são seguros. “Aos poucos, essas notícias falsas vão sendo desmentidas, e os pais vão tendo cada vez mais segurança para poder vacinar seus filhos”.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Brasil registra 51,6 mil casos de covid-19 e 127 óbitos em 24 horas

Publicados

em

Teste rápido para Covid-19 aponta resultado positivo
Nathaniel Hafer e Apurv Soni – The Conversation*

Teste rápido para Covid-19 aponta resultado positivo

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, 27, os novos números sobre a pandemia de covid-19 no Brasil. De acordo com levantamento diário feito pela pasta, o Brasil registrou 51,6 mil casos e 127 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas.

O país acumula 32,1 milhões de casos confirmados da doença e 670,5 mil mortes registradas. O número de recuperados da doença é de 30,6 milhões, equivalente a 95,5% dos casos.

O Estado de São Paulo tem o maior número de casos acumulados desde o início da pandemia. Foram registrados 5,6 milhões e 170,6 mil. Em seguida estão Minas Gerais (3,5 milhões de casos e 62 mil óbitos), Paraná (2,6 milhões de casos e 43,6 mil óbitos) e Rio Grande do Sul (2,5 milhões de casos e 39,9 mil óbitos).

Vacinação De acordo com o vacinômetro do Ministério da Saúde, já foram aplicadas 450 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo 178 milhões de primeira dose e 160 milhões de segunda dose. A dose única foi aplicada em 4,9 milhões de pessoas. Outras 93,2 milhões de pessoas receberam a dose de reforço.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana