Saúde

Covid-19: SP registra mais de 17 mil novos casos nas últimas 24h

Publicados

em


source
Covid-19: SP registra mais de 17 mil novos casos nas últimas 24h
SILVIO AVILA

Covid-19: SP registra mais de 17 mil novos casos nas últimas 24h

O estado de São Paulo  registrou, neste sábado (10), mais 17.311 casos de Covid-19. Além disso, foram registrados também 657 mortes pela doença nas últimas 24 horas, de acordo com a secretaria de Saúde do estado. 

No total, São Paulo já soma 2.618.067 infecções e 81.750 óbitos, os maiores números entre os estados brasileiros. 

Até a tarde deste sábado (10), havia 26,9 mil pacientes internados por causa da doença causada pelo novo coronavírus, 745 a menos que no dia anterior. A taxa de ocupação dos leitos de UTI está em 86,7% no estado.

Na última sexta-feira (9), o governo anunciou que o estado avançará para a fase vermelha do Plano São Paulo. O toque de recolher entre as 20h e as 5h será mantido, mas lojas de material de construção poderão reabrir.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Rio retoma vacinação de grávidas com Coronavac e Pfizer

Publicados

em


Gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz (puérperas) que apresentem algum tipo de comorbidade voltarão a ser vacinadas contra a covid-19 pela prefeitura do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira (11), em nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

“A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informa que retomará nesta quarta-feira, 12 de maio, a vacinação contra a covid-19 de gestantes e puérperas com comorbidade. Por orientação do Ministério da Saúde, serão aplicadas apenas as vacinas Pfizer e Coronavac, de acordo com a disponibilidade”, informou a secretaria.

Para receber a aplicação, segundo a prefeitura do Rio, é necessário apresentar laudo médico detalhado justificando a recomendação e avaliação da relação risco-benefício para a vacinação, além da assinatura do termo de esclarecimento, disponível no endereço coronavirus.rio/vacina

O Ministério da Saúde suspendeu, temporariamente, a aplicação da vacina Astrazeneca em grávidas

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana