Saúde

Covid-19: estado do Rio prorroga medidas de restrição até dia 18

Publicados

em


Foi publicado na edição de hoje (4) do Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro o Decreto n° 47.594, que prorroga as medidas de restrição para conter a propagação do novo coronavírus até o dia 18 de maio. A situação de emergência no estado foi reconhecida em decreto no dia 16 de março de 2020.

Continuam suspensas as atividades de casas de show, espetáculos, boates e arenas, espaços de recreação e casas de festa infantis. Estão permitidas com restrição de capacidade os eventos de negócios, como feiras, exposições, eventos corporativos, congressos, encontros, seminários, conferências e workshops.

Também podem ocorrer com capacidade reduzida eventos sociais como casamentos, formaturas, confraternizações e coquetéis, bem como eventos em ambientes abertos como parques e praças. Estão permitidas as atividades esportivas individuais ao ar livre e as de alto rendimento sem a presença de público.

Bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres podem funcionar com até 40% da capacidade de atendimento ao público, assim como os shoppings centers. As feiras livres de gêneros alimentícios devem respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre as barracas e disponibilizar preparações sanitizantes aos clientes e feirantes.

Estão autorizados os salões de beleza e barbearias com agendamento dos clientes, o comércio de rua e galerias, vendedores ambulantes autorizados, hotéis e pousadas e as academias com até 40% da capacidade. Museus, galerias de arte, bibliotecas, cinemas, salas de concerto e zoológicos podem funcionar até as 22h, com planejamento para acesso e saída do público de modo a evitar aglomerações.

Estão vedadas as rodas de samba, rodas de rima, atividades em quadras de escolas de samba e nas sedes dos blocos carnavalescos.

O uso de máscara é obrigatório em locais públicos, como transporte coletivo, ruas, parques e hospitais, bem como em ambientes privados de acesso público, como supermercados, farmácias e agências bancárias.

Permanece suspensa a visita a pacientes com covid-19 internados na rede pública e privada.

Edição: Denise Griesinger

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Campanha contra Covid-19 em SP ganha 8 novos postos de de vacinação; veja

Publicados

em


source
De acordo com a prefeitura, o objetivo da abertura de novas unidades de vacinação é evitar aglomerações
Foto: Futura Press

De acordo com a prefeitura, o objetivo da abertura de novas unidades de vacinação é evitar aglomerações

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo aumentou a rede de postos da campanha de vacinação contra a Covid-19 e abriu novos postos com acesso a pedestres. Chamados de mega postos, são oito endereços com funcionamento das 8h às 17h.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, os mega postos foram implementos para desobstruir as unidades de Saúde. “Cada vez mais o contingente dos grupos prioritários aumenta muito. Esses postos são pra que as pessoas possam vir a pé, serem vacinadas e, desta forma, não ter grandes aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde”.

A estrutura de postos na cidade de São Paulo conta ainda com 25 mega drive-thrus (com sistema sem precisar sair do carro), 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), mais de 80 AMA/UBS Integrada, três Centros de Saúde, 17 unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e mais de 100 postos volantes, entre supermercados, farmácias, praças, escolas, igrejas e UBS com drive-thru.

Desde segunda-feira (10), a primeira dose da vacina está sendo aplicada nos seguintes grupos: pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais e transplantados (início na segunda-feira), metroviários e ferroviários (área de segurança, manutenção, limpeza e agentes de estação na linha de frente com 47 anos ou mais, além de operadores de trem de todas as idades) e pessoas com deficiência permanente inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 55 e 59 anos (início na terça-feira, 11) e pessoas com comorbidades na faixa etária de 55 a 59 anos (início na quarta-feira, 12).

A partir desta sexta-feira (14), tem início a vacinação de pessoas com comorbidades na faixa etária de 50 anos a 54 anos e pessoas com deficiência permanente beneficiárias do BPC com 50 anos ou mais.

Serviço 

Mega Postos Das 8h às 17h Apenas para aplicação de primeira dose

Você viu?

SHOPPING ARICANDUVA Avenida Aricanduva, 5.555, Estacionamento Auto Shopping Acesso pelo Portão P4, Aricanduva

FACULDADE SANTA MARCELINA Rua Cachoeira Utupanema, 40, Itaquera

UNISA SANTO AMARO Rua Isabel Schmidt, 349, Santo Amaro

CENTRO EMPRESARIAL DE SÃO PAULO Av. Maria Coelho Aguiar, 215, Acesso pelo Terminal João Dias ou Metrô Giovanni Gronchi, Jardim São Luís

CLUBE HEBRAICA Rua Ibiapinópolis, 781, Pinheiros

ALLIANZ PARK Av. Francisco Matarazzo, 1.705, Água Branca

CLUB ATHLETICO PAULISTANO R. Honduras, 1.400, Jardim América

LIONS CLUB VILA MATILDE Rua Cel. Luis Gonzaga Azevedo, 11, Chácara Seis de Outubro

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana